Concurso Sefaz MT: órgão indica que não há previsão! Entenda!

Concurso Sefaz MT é esperado há anos! O último edital Sefaz MT é datado de 2008!

Avatar


07 de fevereiro2 min. de leitura

Nos últimos dias tem circulado a informação de previsão orçamentária para realização e contratação de banca organizadora para ser a responsável pelo novo concurso público da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (concurso Sefaz MT).

Porém, por meio de nota oficial de esclarecimento, o órgão indicou que não há previsão de certame. “Na postagem é divulgada a foto do Plano de Trabalho Anual (PTA) 2020 da Sefaz, onde consta a informação sobre concurso público. A imagem foi utilizada de forma equivocada e fora do contexto”, explicaram.

Saiba todas as informações na matéria utilizando o índice abaixo:

 

Sefaz MT – Nota de esclarecimento

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online entrou em contato com os responsáveis pela pasta e obteve a informação de que a indicação de concurso público está previsto pela questão do alto quantitativo de cargos ociosos, mas que não necessariamente se trata da realização efetiva de um novo certame. Confira abaixo:

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGP), da Secretaria de Fazenda (Sefaz), emitiu nota nesta quinta-feira (06.02), informando que não haverá nenhuma abertura de concursos para preenchimento de cargos na pasta. Uma publicação na rede social Instagram sobre um possível certame para carreira fiscal em 2020 teve repercussão nesta semana e criou uma série de fake news.

Na postagem é divulgada a foto do Plano de Trabalho Anual (PTA) 2020 da Sefaz, onde consta a informação sobre concurso público. A imagem foi utilizada de forma equivocada e fora do contexto. O PTA é um instrumento gerencial que especifica as ações que devem ser desenvolvidas no período de um ano e, devido a vacância existente, sempre é inserida no documento a previsão de concurso público.

Embora conste no planejamento anual a realização de concursos, nem sempre é possível promover o certame devido a diversos motivos como, por exemplo, por questões orçamentárias. Atualmente, todos os concursos no âmbito do Governo de Mato Grosso estão suspensos até o ano de 2022, conforme Emenda Constitucional 81/2017.

Além disso, o Executivo não pode aumentar seus gastos com pessoal até voltar ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), fixado em 49%.

Qualquer mudança referente a realização de concurso público será informada por meios dos sites oficiais do Governo.

A nota também pode ser consultada na íntegra no site oficial do órgão.

(www5.sefaz.mt.gov.br/-/13719544-sefaz-informa-que-nao-ha-previsao-de-concurso-publico-na-area-fiscal)

O texto esclarece em relação à imagem abaixo:

Concurso Sefaz MT: previsão orçamentária para 2020.

Concurso Sefaz MT: previsão orçamentária para 2020.

Concurso Sefaz MT

É muito esperando um novo concurso público Sefaz MT! Caso ocorra, poderá ser ofertado para provimento nos cargos de Agente de Tributos Estadual e Fiscal de Tributos Estadual. Para as duas ocupações é necessário ter ensino superior completo.

O último edital Sefaz MT publicado foi no ano de 2008. Na época, foi organizado pela Universidade Estadual do Mato Grosso – UNEMAT com a oferta de 85 vagas.

Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos com 100 questões no total. A pontuação foi de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

 

Clique aqui e saiba mais informações do concurso Sefaz MT

 

 

Resumo do concurso Sefaz MT

Concurso Secretaria do Estado da Fazenda de Mato Grosso (concurso Sefaz MT)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Nível superior
Carreiras Fiscal
Lotação Estado do Mato Grosso
Número de vagas 100 vagas (previstas)
Remuneração até R$ 20 mil
Inscrições a definir
Taxa de inscrição a definir
Data da prova objetiva a definir
Link do edital Clique aqui e confira o último edital Sefaz MT
Avatar


07 de fevereiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concursos 2020