Concurso Segurança Pública PE: deputada fala sobre vagas em certames

Concurso Segurança Pública PE: foram solicitados certames para as 4 operativas em fevereiro.

Avatar


24 de Março de 2022

Novidades sobre concurso Segurança Pública PE! Foi publicado nas redes sociais da deputada estadual, Gleide Ângelo, um vídeo sobre os possíveis concursos de segurança do Estado de Pernambuco.

De acordo com a deputada, o quantitativo de vagas será muito grande. Ela também comentou que em 2018 a PM PE tinha 20 mil servidores e este ano está em 15 mil. Ou seja, é necessária a realização de concurso para a carência de vagas.

Gleide também explicou que, em fevereiro de 2022, foi solicitado que cada corporação fizesse o estudo da necessidade de preenchimento de cargos.

Agora, a repercussão financeira está em andamento. O quanto o preenchimento dos cargos vai onerar a folha de pagamento do Estado. É isso que vai definir o quantitativo de vagas imediatas do concurso”, explicou Gleide.

De acordo com a parlamentar, a intenção do governo é realizar os concursos de Segurança Pública no segundo semestre para todos os cargos das quatro corporações.

Em entrevista realizada dia 24 de março, o Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, confirmou que todos os aprovados nos últimos concursos das quatro corporativas já foram convocados. E que também já foram autorizados pelo governador a publicação de novos editais:

“…já autorizamos novos editais pra todas as operativas da secretaria de defesa social para que a gente possa e tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais das forças.”, afirmou o secretário.

A oferta será para ingresso no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

Confira o vídeo da deputada completo:

Curso gratuito para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS PE

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


24 de Março de 2022