Concurso SEINFRA BA: previsto na LOA 2023; veja!

Concurso SEINFRA BA: Última seleção aconteceu em 2015 e ofertou vagas para Técnicos de níveis médio e superior. Saiba mais AQUI

Avatar


26 de Janeiro de 2023

Novidade sobre o concurso SEINFRA BA! A Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023 prevê a realização de concurso público para a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia.

Portanto, concurseiro, é melhor ir se preparando porque as chances de sair um novo edital do concurso SEINFRA BA em 2023 são muito grandes.

Navegue pela matéria utilizando o menu abaixo:

Ser aprovado é questão de treino: Administrativa com Aragonê Fernandes

Ser aprovado é questão de treino: Administrativa com Aragonê Fernandes

Concurso SEINFRA BA: Situação Atual

Concurso SEINFRA BA: Remuneração e Benefícios

Veja abaixo as remunerações do concurso SEINFRA BA segundo o nível de formação:

  • Técnico de Nível Superior (Direito) – R$ 2.729,78

É preciso ter diploma de conclusão de curso de nível superior de Bacharel em Direito, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. Jornada: 40h semanais.

  • Técnico de Nível Médio – R$ 1.569,17

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação- MEC ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Jornada: 40h semanais.

Concurso SEINFRA BA: Sobre a Secretaria

A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia foi criada em 1998, após a extinção de duas secretarias, são elas: Energia, Transportes e Comunicação e Recursos Hídricos.

Atualmente fazem parte de sua estrutura três superintendências: Energia e Comunicações – SUPEC, Planejamento em Logística de Transportes e Intermodalismo – SUPLOG, e após a extinção do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), a SEINFRA BA criou a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT).

Próximo aprovado no concurso SEINFRA BA, veja na lista abaixo as principais competências da Secretaria:

  • Assistir o Governador na formulação, implementação e avaliação da política de energia, transportes e comunicações;
  • Promover, coordenar, executar e supervisionar a elaboração de planos, programas e projetos estaduais de energia, transportes e comunicações, compatibilizando-os com a política do Governo Federal;
  • Articular-se, permanentemente, com órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, visando desenvolver ações relativas à gestão de energia, transportes e comunicações, definindo em conjunto suas competências e nível de colaboração;
  • Promover a captação de recursos junto a instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais para implementação de ações relativas a energia, transportes e comunicações;
  • Estabelecer, promover e fiscalizar o cumprimento de diretrizes e normas sobre: aproveitamento, utilização e conservação de energia, transportes e comunicações, compatibilizando-os com os programas de proteção ambiental no Estado da Bahia e com os dispositivos legais emanados do Governo Federal;
  • Definir diretrizes e limites de atuação do setor privado, no que concerne ao uso de energia, transportes e comunicações, no Estado da Bahia, de forma a potencializar os esforços do setor público com os da iniciativa privada;
  • Estabelecer diretrizes e normas destinadas à regulação, ao controle e à fiscalização da qualidade dos serviços públicos concedidos, permitidos e autorizados, no âmbito da sua competência;
  • Realizar, coordenar e supervisionar estudos, programas, projetos e obras, objetivando assegurar o desenvolvimento do Estado pela implantação e manutenção de uma adequada Infraestrutura aeroviária, rodoviária e hidroviária.

Último Concurso SEINFRA BA

Em 2015 a Secretaria publicou edital de processo seletivo ofertando 15 vagas para Técnicos de níveis superior e médio. Os candidatos foram avaliados por meio avaliação curricular. A Análise Curricular visou aferir o perfil do candidato a partir do nível de escolaridade, conhecimentos específicos e experiência profissional, devidamente comprovados, de acordo com a função temporária a que concorre e conforme os dados curriculares que foram informados e preenchidos eletronicamente pelo candidato por meio do site da seleção.

Na Análise Curricular foram avaliadas as competências, habilidades, nível de escolaridade; experiência acumulada; cursos técnicos, profissionalizantes e extracurriculares, conhecimentos específicos, para cada função temporária, segundo os requisitos definidos nos Quadros a seguir:

Concurso Seinfra BA

Concurso Seinfra BA: Tabela com critérios para análise curricular

Concurso SEINFRA BA: Assinatura Ilimitada 8.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2023 vem com tudo e o Gran oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação. Aproveite os nossos downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais e outras ferramentas incríveis que continuam disponíveis.

A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 8.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:

Programa de Estudos: funcionalidade Premium do Gran Questões que traz o conteúdo programático do edital verticalizado: ele exibe a lista com todos os assuntos e com todas as disciplinas de cada cargo do edital publicado.
App Mobile 5.0: melhor e mais completa plataforma para concursos públicos e Exame de Ordem do país! Nele, o aluno pode acessar um moderno ambiente de estudos e diversas funcionalidades que vão acelerar a sua aprovação.
Termômetro de relevância: é uma funcionalidade que visa melhorar o desempenho do aluno ao estudar com um curso do Gran. Nessa funcionalidade, consideramos a relevância das disciplinas no edital. Assim, o aluno aumentaria o foco e qualidade nos estudos.
PDF Turbinado: é uma funcionalidade exclusiva para assinantes ilimitados. Trata-se de uma evolução significativa em um dos materiais autossuficientes mais utilizados pelos alunos. Cerca de 20% dos nossos alunos estudam, preferencialmente, por meio dos livros digitais / audiolivros.
Dashboard de performance: Essa funcionalidade irá centralizar as informações do atual monitor de desempenho de curso do Gran Cursos Online, do desempenho geral de questões do Gran Questões e das estatísticas dos ciclos de estudo do Gerenciador de Estudos.
Recomendação de cursos + dá pra conciliar 2.0: ambos terão um incremento na assertividade, ou seja, os modelos de ML ficaram mais inteligentes, a partir do processo de entendimento e estruturação dos dados do sistema de questões, que foram adicionados ao modelo
Acessibilidade: funcionalidades mais usadas da plataforma de estudos em conformidade com as diretrizes de acessibilidade do WCAG v3.0. Player de videoaula, visualizador dos pdfs, player dos audiolivros, resolução de questões e a criação de ciclo de estudos no Gran Gerenciador de Estudos.

VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 8.0

Resumo do Concurso Seinfra BA

Concurso Seinfra BA Secretaria da Infraestrutura do Estado da Bahia – Seinfra BA
Situação atual Previsto na LOA 2023
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras Administrativas
Lotação Bahia
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Clique aqui para fazer o download do último edital do concurso Seinfra BA

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


26 de Janeiro de 2023

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Previsto