Concurso SEJUSP MG: 3.117 vagas confirmadas! Veja!

Concurso SEJUSP MG irá contemplar oportunidades para Polícia Penal, Agente Socioeducativo e Assistente Executivo de Defesa Social

Avatar


28 de Abril de 2020

Atenção, concurseiros. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais está cada vez mais próxima de efetivar o concurso SEJUSP MG. Nesta terça-feira (28/04), começou a circular na internet informações sobre o um possível número de vagas e quais serão os cargos do próximo certame, que supera os 3 mil cargos para profissionais das áreas de segurança pública e socioeducativo.

Navegue utilizando o índice abaixo:

 

Concurso SEJUSP MG: vagas

De acordo esses dados, ao todo serão oferecidas 3.117 vagas, sendo distribuída para três especialidades. O Gran Cursos Online entrou em contato com a Sejusp MG para confirmar as informações e obteve um retorno oficial. Confira abaixo como está dividido o quantitativo que circula na internet e a resposta obtida pela assessoria:

  • 2.420 vagas – Agente de Segurança Penitenciário,
  • 427 vagas – Assistente Executivo de Defesa Social e
  • 270 vagas – Agente de Segurança Socioeducativo.
Concurso SEJUSP MG: vagas confirmadas.

Concurso SEJUSP MG: vagas confirmadas.

No início desta semana, o Gran Cursos Online divulgou informações de que a SEJUSP MG encaminhou um ofício ao Exército Brasileiro solicitando apoio da Escola de Sargentos das Armas para a organização do certame. Vale lembrar que o certame já está autorizado. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

O último certame para Agente de Segurança Penitenciário foi realizado em 2018 por meio de um processo seletivo organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Aquele concurso preencheu 4 mil vagas de nível médio.

Concurso Sejusp MG

No dia 28 de abril, o professor e coordenador das carreiras policias, Érico Palazzo, realizou um evento com todos os detalhes sobre as carreiras. Assista abaixo:

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos gratuitamente por 100 dias que tem como objetivo beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! Clique aqui para fazer a inscrição!

 

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso para Polícia Penal MG

 

 

Resumo do concurso

Concurso Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública 
Banca organizadora A definir
Cargo Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado de Minas Gerais
Número de vagas 3.317 vagas
Remuneração R$ 4.098,45 (de acordo com o último edital)
Situação Autorizado e com comissão formada (Polícia Penal MG)
Link do edital Faça o download do último edital Agente Penitenciário MG
Avatar


28 de Abril de 2020