Concurso Sema MT: comissão formada para nova seleção!

Avatar


12 de setembro2 min. de leitura

Concurso Sema MT será realizado em breve!

Sema MT não realiza um novo concurso há mais de 10 anos! Nova seleção em breve!

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso (Concurso Sema MT) publicou no Diário Oficial do Estado a portaria designando a comissão responsável por organizar o concurso público para o órgão. Foram designados sete servidores para analisar e identificar a quantidade de vagas e os cargos que serão ofertados na seleção. A secretaria não realiza um novo concurso há 13 anos.

A comissão agora irá dar início ao projeto básico do certame contendo todos os detalhes como a quantidade de vagas, os cargos e o conteúdo programático das provas, e após o projeto ser aprovado, será encaminhado para as possíveis organizadoras que poderão ser contratadas para organizar o concurso.

Último concurso Sema MT

O último concurso para a Sema MT foi em 2005, a organizadora foi a Fundação Vunesp e ofereceu vagas para técnico de atividade ambiental, nas áreas de administração, Direito, assistente social, analista de sistemas, biólogo, contador, economista, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de Minas, engenheiro florestal, engenheiro químico, engenheiro sanitarista, geógrafo, geólogo, historiador, letrado, médico, veterinário, pedagogo, químico, secretário executivo e turismólogo. A remuneração oferecida no último certame para os cargos era de R$1.867,89 e a jornada de trabalho era de 40 horas semanais.

A seleção contou com prova objetiva contendo 70 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.

Quem é a Sema MT?

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA tem por finalidade promover o controle, a preservação, a conservação e a recuperação ambiental, bem como formular, propor e executar as Políticas Estaduais do Meio Ambiente contribuindo para o desenvolvimento sustentável em benefício da qualidade de vida do povo mato-grossense.

A Lei Complementar nº 214, 23 de junho de 2005, marcou a transformação da Gestão Ambiental do Estado de Mato Grosso com a criação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA e extinção da Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEMA. A nova estrutura da SEMA permitiu que temas como a Biodiversidade ganhassem maior destaque, ganhando status de Superintendência, subdividida em coordenadorias e gerências. A Lei Complementar nº 214, 23 de junho de 2005, criou inicialmente sete superintendências nas áreas de: Assuntos Jurídicos; Planejamento; Administração; Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços, Biodiversidade, Recursos Hídricos e Ações Descentralizadas. Na sequência foram criadas a Superintendência de Defesa Civil (Lei Complementar nº 216, 16 de julho de 2005); Superintendência de Educação Ambiental e Superintendência de Gestão Florestal (Lei Complementar nº 220, 29 de setembro de 2005). A criação dessas Superintendência fez com que a SEMA ampliasse suas competências para as áreas de: resíduos sólidos, avaliação de impacto ambiental, fauna e recursos pesqueiros, acidentes ambientais, gestão do fogo, recuperação de áreas degradadas, outorga de recursos hídricos, ecossistemas, parques urbanos, dentre outras. Também foram criadas estruturas desconcentradas da SEMA nos municípios de Porto Alegre do Norte, Juara, Canarana, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda e Aripuanã, passando de sete escritórios regionais para treze, tornando a atuação da SEMA mais abrangente no interior do estado.

Detalhes concurso Sema MT: 

  • Concurso: Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso (Concurso Sema MT)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: a definir 
  • Escolaridade: a definir 
  • Número de vagas: a definir 
  • Remuneração: a definir 
  • Situação: COMISSÃO FORMADA!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

​​​​Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


12 de setembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

comissão formada concurso anunciado