Concurso Senado: confira as notas de corte do último certame

O último certame ofertou 260 vagas, confira a nota de corte de alguns cargos que estarão no próximo edital!

As últimas notícias do concurso Senado animou os concurseiros de todo o país. O maior órgão do Poder Legislativo está com um novo certame autorizado e já teve sua comissão examinadora formada. O edital deverá sair ainda em 2019 e irá ofertar 40 vagas para níveis médio e superior.

No próximo concurso, apenas a carreira de Polícia Legislativa será para candidatos com escolaridade de nível médio, serão 24 vagas para o cargo de Técnico Legislativo. As outras 18 vagas serão divididas entre os cargos de Analista Legislativo – Administração (2), Advocacia (1), Analista Legislativo – Arquivologia (1), Analista Legislativo – Assistência Social (1), Analista Legislativo – Contabilidade (1), Analista Legislativo – Enfermagem (1),  Analista Legislativo – Informática Legislativo (1), Analista Legislativo – Processo Legislativo (2), Analista Legislativo – Registro e Redação Parlamentar (1), Analista Legislativo – Engenharia do Trabalho (1) e Analista Legislativo – Engenharia Eletrônica e Telecomunicações (1).

O último concurso para o Senado Federal aconteceu em 2011 e para auxiliar os concurseiros que estão se preparando para o próximo certame, a equipe de comunicação do Gran Cursos Online, separou as notas de corte do certame que aconteceu há 8 anos.

Confira abaixo os as notas de corte de cada carreira.

Técnico Legislativo – Policial Legislativo 

O último concurso ofertou 25 vagas para candidatos com escolaridade de nível médio. O último nomeado ficou na 70º posição no certame e fez 114,500 pontos, de um total de 160 possíveis de serem alcançados.

Analista Legislativo  – Administração

O último nomeado foi em 2015 e ficou na 79º posição e fez um total de 122 pontos. No próximo edital estão previstas 2 vagas para o cargo.

Advocacia

O último certame não ofertou vagas para a carreira de Advogado, mas no edital que será lançado está previsto 2 vagas para a carreira.

Analista Legislativo – Processo Legislativo

O último candidato foi nomeado em 2014 e obteve um total de 134,527 pontos e ficou na 70º posição.  O próximo edital prevê 2 vagas para o cargo.

Analista Legislativo  – Contabilidade

No próximo certame há previsão de 1 (uma) vaga para o cargo. O último candidato foi nomeado em 2014 e ficou na 13º posição, fazendo 123,800 pontos.

Analista Legislativo – Registro e Redação

O último candidato nomeado e empossado no cargo fez 155,643 pontos, ficando na 29ª posição. No próximo certame, serão ofertadas 1 (uma) vaga.

Analista – Informática

O último nomeado fez um total de 127,127 pontos, ficando na 25ª posição. No próximo edital há previsão de 1 (uma) vaga imediata.

Os outros cargos que estarão no próximo edital não caíram no concurso passado.

Hoje, no Senado, existem 1.423 cargos, com isso a previsão de nomeação no próximo certame é que sejam mais do que as vagas ofertadas no próximo edital.

O próximo concurso do Senado Federal deve sair ainda em 2019, uma vez que a casa necessita de novos servidores, pois muitos estão aptos a se aposentarem e estão fazendo a solicitação de aposentadoria.

Clique aqui e saiba mais informações sobre o concurso do Senado Federal!

Resumo do concurso Senado Federal

Concurso Senado Federal (Concurso Senado)
Banca organizadora a definir
Cargos diversos
Escolaridade níveis médio e superior
Carreiras Legislativo
Lotação Brasília
Número de vagas 40
Remuneração de R$ 19.427,79 a R$ 35.114,14
Situação COMISSÃO FORMADA
Links dos últimos editais                       Consultor   –   Analista    –  Técnico    –  Policial 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Patrícia Lourenço
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
1 comentário

1 Comentário

  1. Adelina

    11/10/2019 17:56em17:56

    Boa tarde!
    Para essa vaga de Registro e Redação Parlamentar existe a etapa da prova prática de taquigrafia ou não?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo