Concurso Senado: sobe número de cargos vagos! Saiba mais!

O certame do Senado Federal está em fase de elaboração do projeto básico. Serão ofertadas 40 vagas!

Avatar


25 de novembro1 min. de leitura

O concurso do Senado Federal já encontra-se autorizado e a agora a expectativa é para a definição da banca examinadora (concurso Senado). O próximo certame ofertará 40 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior. Será uma excelente oportunidade para os concurseiros que estão sonhando com uma vaga na carreira legislativa.

Além das vagas imediatas, o edital do Senado Federal formará cadastro de reserva, o que reforça a nomeação de mais candidatos. No último concurso o Senado nomeou 596 aprovados, um número bem acima da quantidade de vagas ofertadas no último edital, que era de 260 vagas.

Para aumentar as expectativas dos concurseiros, o Gran Cursos Online realizou um levantamento a respeito da quantidade de cargos vagos dentro do órgão. Hoje, de acordo com o Portal da Transparência, existem 1.444 cargos vagos dentro do Senado Federal, uma quantidade relativamente grande, que gera a expectativa de contratação de mais candidatos do que a previsão de vagas que sairá no próximo edital.

Desse quantitativo de cargos vagos, 653 correspondem aos cargos que irão ser ofertados no concurso. Confira:

[table id=396 /]

O concurso do Senado está em fase de elaboração do projeto básico, onde após sua conclusão, será divulgado todo o cronograma e a forma de contratação da banca examinadora, que será responsável pelas etapas do concurso.

É importante lembrar que as provas serão realizadas em todo o país, porém todos os aprovados irão ser lotados em Brasília.

Não deixe os estudos para a última hora, confira as aulas do Gran Cursos Online, baixe os materiais gratuitos e fique de olho em todo conteúdo que poderá te ajudar na hora da sua aprovação no concurso mais concorrida do país.

Confira todas as informações do concurso do Senado!

Resumo do concurso Senado Federal

Concurso Senado Federal (Concurso Senado Federal)
Banca organizadora A definir
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Administrativa, Jurídica, Segurança, Saúde, Tecnologia da Informação
Lotação Brasília – DF
Número de vagas 40 vagas
Remuneração de R$ 19.427,79 a R$ 35.114,14
Situação COMISSÃO FORMADA!
Links dos últimos editais ConsultorAnalistaTécnicoPolicial

 

Avatar


25 de novembro1 min. de leitura