Bombeiro Sergipe

Concurso SE: confira as próximas oportunidades do Sergipe para 2018!

Concurso SEO estado do Sergipe vai realizar diversos concursos em 2018, a maioria da lista abaixo já foi até autorizado e anunciado, então esse é o momento para os candidatos começarem a correr atrás. (Concurso SE

Estão previstos concursos para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Tribunal de Justiça do Estado. O grande destaque deverá ser o concurso para a Secretaria de Educação que contará com oferta de mais de 1.000 vagas. Confira as oportunidades:

Concursos Sergipe 2018 (Concurso SE)

SEED – Secretaria de Educação do Estado de Sergipe 

A Secretaria de Educação do Estado de Sergipe foi autorizada a realizar mais um concurso público para o preenchimento de vagas no quadro de pessoal das redes de ensino. As oportunidades serão para o cargo de Professor de educação básica. Saiba +.

O último concurso público da SEED SE foi publicado em 2012. Na época foram ofertadas 1700 vagas, porém, foram convocados mais de 5 mil aprovados até a validade, que expirou em 2016.

PC-SE – Polícia Civil de Sergipe

Saiu o concurso para Delegado da Polícia Civil de Sergipe, são vagas para o cargo de Substituto. As provas acontecerão em outubro e novembro. Saiba+.

O último concurso foi publicado em 2005, ofertando vagas para as carreiras de Escrivão e Delegado.

TJ-SE – Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe

O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe deve realizar um novo concurso público em 2018. Ainda não há informações sobre número de vagas, cargos ou datas, porém, é possível que o certame seja realizado para suprir carreiras de Técnico e Analista Judiciário.

O último concurso público do TJ SE foi realizado em 2014, na época foram ofertadas 37 vagas e formação de cadastro reserva em várias áreas dos cargos de Analista e Técnico Judiciário.

Concursos federais

Uma ótima notícia para quem tem a pretensão de trabalhar no meio dos poderes executivo, federal ou judiciário é que são inúmeras vagas e concursos para essas áreas. No judiciário, os concursos para os tribunais é o que chamam bastante atenção. Nesta área, são prometidas mais de 5.000 vagas e a contratação de 976 servidores. Já o poder executivo federal poderá precisar da contratação de até 20.298 servidores para ocupar vagas já existentes.

Muitos concursos estão sendo analisados pelo Planejamento, alguns órgãos até precisam realizar novas seleções urgentemente, devido ao déficit de servidores aposentados. Por exemplo, a Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgãos que já solicitaram a realização de novos certames com urgência. Ainda existem muitos concursos autorizados, anunciados e previstos, como o da Câmara dos Deputados, Senado Federal, Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público da União (MPU), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da União (DPU), entre outros.

Quer saber qual a situação dos concursos em 2018? Saiba mais neste link!

Concursos Forças Armadas 

Em 2018, as Forças Armadas ofertarão diversas oportunidades para ingresso no Exército, Marinha e Aeronáutica. São milhares de vagas com exigência de nível médio ou superior, para homens e mulheres.

Com remuneração inicial de aproximadamente R$ 3 mil (nível médio) e R$ 10 mil (nível superior), após o curso de formação, os concursos militares são uma excelente oportunidade.

Um dos pontos positivos é que os concursos militares têm a etapa objetiva aplicada em todas as capitais do país e muitas vezes em outras cidades de grande porte, sendo acessível para a maioria dos brasileiros.

Dentre os concursos previstos para 2018 estão os concursos da Escola de Sargentos das Armas, Instituto Militar de Engenharia, Escola de Formação Complementar do Exército, Escola de Cadetes do Exército, Escola de Aprendizes Marinheiros, Escola Naval, Corpo Auxiliar de Praças, Corpo de Engenheiros, Corpo de Saúde e de Apoio à Saúde, Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica e Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica, mas acontecerão outros certames.

Confira mais detalhes sobre os concursos das Forças Armadas neste link.

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Matricule-se!

Para o Topo