Ednezer de Godoi foi aprovado no concurso SES DF

Conheça a história do nosso Gran Aluno Ednezer de Godoi

Avatar


17 de junho1 min. de leitura

Ednezer de Godoi Rezende estava em busca de estabilidade. Para isso, ele estudava há anos para concursos públicos, tentando conciliar os estudos com família e trabalho.

Os anos de estudos valeram a pena. Ednezer conquistou a aprovação no concurso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal – SES DF.

Ele relata que antes do edital ser publicado estudava 3 horas por dia e logo que o edital foi lançado a carga horária de estudo passou para 6 horas diárias. A princípio a preparação era feita pelas matérias principais e básicas de todo concurso e depois ele intensificou os estudos nas matérias específicas, mas nunca esquecendo de revisar as matérias básicas.

O apoio de sua esposa foi fundamental, pois era ela que dava o apoio e motivação para que ele não parasse de estudar.

“Em todo momento que sobrava um tempo, assistia a um vídeo ou lia algum material impresso que tinha”.

Quando Ednezer viu o seu nome na lista de aprovados ele se sentiu realizado e esperançoso, e ainda pretende continuar estudando.

Para aqueles que estão focados no estudo, ele aconselha:

“Contar com a ajuda de Deus é o essencial, sempre nos estudos no dia a dia. Combinar com a família também é importante, todos acabam entrando no desafio posto a frente e você se sente menos culpado por não dar tanta atenção quanto eles merecem”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


17 de junho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso SES DF Eu Sou Gran