Concurso SES GO deve ser realizado em 2023. CONFIRA

Concurso SES GO: último certame foi realizado há 10 anos e ofertou vagas para formação de cadastro de reserva

Avatar


20 de setembro6 min. de leitura

A LDO 2021 trouxe informações sobre o concurso SES GO. Na Lei constata-se que a previsão de concurso para provimento de cargos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás está incluso nas despesas com pessoal no exercício de 2023, para reposição de 25% dos aposentados entre os anos de 2020 e 2022.

A SES GO publicou o seu último edital de concurso SES GO em 2010, ofertando vagas para formação de cadastro de reserva para diversos cargos. O certame foi organizado pela Fundação Professor Carlos Chagas Augusto Bittencourt – FUNCAB.

Atualmente, a pasta possui um alto número de cargos vagos e não possui certame vigente.

Confira ao longo desta matéria mais informações sobre o concurso SES GO, para facilitar navegue utilize o índice abaixo:

Concurso SES GO: situação atual

10/2020: contato com a SEAD GO

Em contato com a Secretaria de Estado de Administração  de Goiás no início de outubro de 2020, a pasta informara que não há previsão de realização de concurso SES GO no momento. E a SES GO informou a Equipe  do Gran Cursos Online que não há falta de mão de obra especializada para atendimento nas unidades hospitalares da rede estadual que realizam atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e nas unidades administrativas da pasta.

06/2020: processo seletivo simplificado emergencial

Em junho de 2020, a SES GO publicou um Processo Seletivo simplificado Emergencial para contratação de 15 profissionais temporários nas áreas de Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia Clínica, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.

Concurso SES GO: remuneração e benefícios

De acordo com a Lei nº 18.464, de 13 de maio de 2014, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração dos servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, os vencimentos ofertados para os Grupos Ocupacionais são os seguintes:

Concurso SES GO: tabela de vencimentos

Concurso SES GO: tabela de vencimentos

Concurso SES GO: vencimentos referente ao mês de setembro de 2020

Concurso SES GO: vencimentos referente ao mês de setembro de 2020

Concurso SES GO: cargos e vagas

Dados de abril de 2021 indicam que há 4.056 cargos vagos no quadro permanente do Servidores da Secretaria de Estado de Saúde.

Concurso SES GO: carreira

O quadro permanente dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde é constituído de cinco grupos ocupacionais, sendo eles:

  1. Agente de Serviços de Saúde: ensino fundamental;
  2. Assistente de Saúde: ensino médio completo, com habilitação específica e registro profissional no órgão fiscalizador;
  3. Analista de Saúde: ensino superior completo e registro no órgão fiscalizador;
  4. Médico e Cirurgião-Dentista: graduação em nível superior de medicina e odontologia, acrescido do registro no órgão fiscalizador regional;
  5. Auditor de Sistema de Saúde: graduação em nível superior, com registro no órgão fiscalizador e cinco anos de exercício profissional.

Os grupos ocupacionais são distribuídos conforme os níveis abaixo:

  • Nível I – Agente de Serviços de Saúde;
  • Nível II – Assistente de Saúde;
  • Nível III – Analista de Saúde;
  • Nível IV – Médico e Cirurgião-Dentista; e
  • Nível V – Auditor de Sistema de Saúde.

De acordo com o Plano de Cargos e Remuneração da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, o Grupo Ocupacional de Agente de Serviços de Saúde engloba a categoria profissional de Auxiliar de Serviços Gerais;

O Grupo Ocupacional de Auxiliar de Saúde abrange as seguintes categorias profissionais: Atendente de Consultório Dentário, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Necropsia, Auxiliar de Radiologia, Auxiliar de Saneamento e Auxiliar Técnico de Saúde.

Já o cargo de Auxiliar Técnico de Saúde compreende as seguintes categorias profissionais: Auxiliar de Administração, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Edificações, Auxiliar de Estatística, Auxiliar de Manutenção, Recepcionista, Telefonista, Maqueiro e Motorista.

O Grupo Ocupacional Assistente Técnico de Saúde abarca as seguintes categorias profissionais: Executor Administrativo, Almoxarife, Desenhista, Operador de Computador, Programador de Computador, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Estatística, Técnico em Manutenção, Técnico em ótica, Técnico em Refrigeração, Técnico em Registro de Saúde e Técnico em Segurança do Trabalho.

O Grupo Ocupacional Analista de Saúde engloba as categorias profissionais de: Assistente Social, Biólogo, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico-Bioquímico, Fisioterapeuta, Físico, Fonoaudiólogo, Médico-Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Profissional de Educação Física, Tecnólogo em Saneamento Ambiental, Terapeuta Ocupacional, Químico e Analista Técnico de Saúde.

O cargo de Analista Técnico de Saúde compreende as categorias profissionais: Administrador, Advogado, Analista de Sistemas, Arquiteto, Biblioteconomista, Contador, Economista, Engenheiro, Engenheiro Agrônomo, Estatístico, Jornalista, Pedagogo, Relações Públicas, Sociólogo e Técnico em Letras Vernáculas.

O cargo de Auditor abarca o Grupo Ocupacional Auditor dos Sistemas de Saúde e compreende as seguintes categorias: Auditor Advogado, Auditor Biomédico, Auditor Cirurgião-Dentista, Auditor Contábil, Auditor Enfermeiro, Auditor Farmacêutico – Bioquímico e Auditor Médico.

Já os cargos de Médico e Cirurgião-Dentista integram o Grupo Ocupacional Médico e Cirurgião-Dentista.

Concurso SES GO: requisitos

Agente de Serviços de Saúde: ensino fundamental completo.

Assistente de Saúde: ensino médio completo, com habilitação específica e Registro Profissional no órgão Fiscalizador.

Analista de Saúde: ensino superior completo e registro no órgão fiscalizador.

Médico e Cirurgião Dentista: graduação em nível superior de medicina e odontologia, registro no órgão fiscalizador.

Auditor de Sistemas de Saúde: graduação em nível superior, com registro no órgão fiscalizador e 5 anos de exercício profissional.

Concurso SES GO: atribuições

Agente de Serviços de Saúde: realizar atividades de nível elementar, envolvendo execução, sob coordenação e orientação de serviços operacionais de infraestrutura hospitalar ou de outras unidades, nas áreas de conservação e limpeza; copa, cozinha, lavanderia, passadeira, costura; jardinagem e horticultura.

Assistente de Saúde: realizar atividades técnicas de nível médio, com orientação e supervisão, nas funções de Histotécnico, Técnico em enfermagem, Técnico em laboratório, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Radiologia, Técnico em Necropsia, Técnico em Saneamento, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Imobilização Ortopédica, Almoxarife, Caldeireiro, Desenhista, Executor Administrativo, Operador de Computador, Programador de Computador, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificação, Técnico em Estatística, Técnico em Manutenção, Técnico em Ótica, Técnico em Refrigeração, Técnico em Registro de Saúde e Técnico em Segurança do Trabalho.

Analista de Saúde: planejar, coordenar, supervisionar, organizar, dirigir, investigar, assessorar, orientar e executar atividades inerentes às áreas de Serviço Social, Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Terapia Ocupacional, Física, Química, Educação Física, Administração, Direito, Arquitetura, Computação, Biblioteconomia, Contábeis, Economia, Engenharia, Estatística, Jornalismo, Pedagogia, Relações Públicas, Sociologia, Técnica em Letras Vernáculas.

Médico e Cirurgião Dentista: planejar, coordenar, supervisionar, organizar, dirigir, investigar, assessorar, orientar e executar atividades inerentes à área de Medicina e Odontologia em suas especialidades.

Auditor de Sistemas de Saúde: realizar auditorias sistemáticas nas diversas instituições prestadoras de serviços e dos gestores do SUS nas áreas Contábeis, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Medicina e Odontologia.

Último concurso SES GO

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás publicou o seu último concurso SES GO em 2010. Na ocasião, o certame ofertou vagas para formação de cadastro de reserva para os seguintes cargos:

  • Auxiliar de Serviços Gerais;
  • Auxiliar Técnico de Saúde;
  • Atendente Consultório Dentário;
  • Auxiliar de Enfermagem;
  • Auxiliar de Laboratório;
  • Auxiliar de Radiologia;
  • Assistente Técnico de Saúde;
  • Técnico em Enfermagem;
  • Técnico em Laboratório;
  • Técnico em Radiologia;
  • Técnico em Prótese Dentária;
  • Técnico em Imobilização Ortopédica;
  • Analista Técnico de Saúde;
  • Assistente Social;
  • Biomédico;
  • Cirurgião Dentista;
  • Enfermeiro;
  • Farmacêutico;
  • Farmacêutico Bioquímico;
  • Fisioterapeuta;
  • Fonoaudiólogo;
  • Médico;
  • Nutricionista;
  • Psicólogo;
  • Terapeuta Ocupacional;
  • Químico;
  • Físico;
  • Profissional de Educação Física; e
  • Auditor de Saúde.

As vagas foram para lotações em: Goiânia, Santa Helena, Pirenópolis, Luziânia, Itaberai, Itumbiara e Rio Verde.

A remuneração ofertada variou de R$ 702,53 a R$ 3.816,80 para cumprimento de jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Concurso SES GO: etapas

O concurso da SES GO foi composto de:

prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Concurso SES GO: prova objetiva

A prova objetiva foi aplicada no dia 16 de maio de 2010 em Goiânia-GO e em Aparecida de Goiânia-GO.

Somente para o cargo Auxiliar Técnico de Saúde, funções Auxiliar de Administração, Auxiliar de Almoxarifado, Recepcionista, Telefonista e Maqueiro, as provas objetivas foram aplicadas no dia 23 de maio de 2010.

Disciplinas

Os candidatos foram avaliados por meio das disciplinas de:

Grupo Ocupacional Agentes de Serviços de Saúde: no cargo Auxiliar de Serviços Gerais, na função ASG

  • Língua portuguesa – 10 questões
  • Matemática – 10 questões
  • Conhecimentos Gerais – 10 questões

Grupo Ocupacional Auxiliar de Saúde: nos cargos Auxiliar Técnico de Saúde, Atendente de Consultório Dentário, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório e Auxiliar de Radiologia

  • Língua portuguesa – 10 questões
  • Matemática – 5 questões
  • Informática – 5 questões
  • Conhecimentos Gerais – 10 questões
  • Conhecimentos específicos – 30 questões

Grupo Ocupacional Assistente de Saúde: nos cargos Assistente Técnico de Saúde, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia/RX, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Imobilização Ortopédica

  • Língua portuguesa – 10 questões
  • Informática Básica – 10 questões
  • Conhecimentos de Administração Pública e Realidade Ética, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil – 10 questões
  • Conhecimentos específicos – 30 questões

Grupo Ocupacional Analista de Saúde: nos cargos Analista Técnico de Saúde Assistente Social, Biomédico, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Educacional, Químico, Físico, Profissional de Educação Física

  • Língua portuguesa – 10 questões
  • Conhecimentos de Administração Pública e Realidade ética, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil – 5 questões
  • Conhecimentos de Saúde Pública – 15 questões
  • Conhecimentos específicos – 30 questões

Grupo Ocupacional Auditor de Sistema de Saúde: nas áreas de Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia-Bioquímica, Medicina e Odontologia

  • Língua portuguesa – 10 questões
  • Conhecimentos de Administração Pública e Realidade ética, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil – 5 questões
  • Conhecimentos de Saúde Pública – 15 questões
  • Conhecimentos específicos – 30 questões

Estrutura da prova

A prova objetiva foi composta de 5 alternativas, sendo apenas uma resposta correta.

Concurso SES GO: nomeações

Conforme informou a pasta, 3.315 candidatos aprovados do último concurso foram nomeados.

Concurso SES GO: curso gratuitos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então estes cursos são para você!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso SES GO

Concurso SES GO Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras a definir
Lotação Goiás
Número de vagas a definir
Vencimentos de R$ 790,63 a R$ 4.295,43
Situação PREVISTO NA LDO 2021 para 2023
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital SES GO 2010

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


20 de setembro6 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos saúde