Martha C. conciliou os estudos com a maternidade e trabalho!

Quando começou a estudar para o Concurso SESPA 2023 de nível superior, Martha C. tinha acabado de se tornar mãe e faltavam poucos meses para a prova. Saiba mais!

Avatar


18 de Março2 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Martha C. conciliou os estudos com a maternidade e trabalho!

Martha C. tinha dado a luz a pouco tempo quando ficou sabendo da oportunidade de prestar novamente a seleção de nível superior para a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado do Pará.

A época era julho de 2023 e, a partir dali, Martha C. teria poucos meses para se preparar para as provas. Anteriormente, ela já tinha trabalhado na Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado do Pará por 10 anos como Agente Administrativo, estando agora em um cargo de nível médio em outro órgão.

No entanto, Martha C. queria, não apenas voltar a trabalhar na SESPA, como também garantir melhores condições financeiras para criar a sua filha de então 5 meses.

Com isso, a rotina de preparação de Martha C. precisou ser conciliada com os cuidados com a filha e com o trabalho como servidora pública.

Martha C. compartilhou que, depois que voltou a trabalhar, saía de casa às 6h, regressando às 17h30. Logo, buscava encaixar os estudos nos intervalos do trabalho e depois que a filha dormia.

Neste processo, a ajuda do marido foi muito importante para que conseguisse estudar pelo menos 2 horas por dia.

Apesar dos desafios diários e do cansaço da rotina, Martha C. buscou, em cada momento, adequar as rotinas de estudos à sua realidade. Quando voltou a trabalhar, por exemplo, investia mais em questões, um método mais rápido de estudos.

Como resultado para todo o empenho e dedicação, Martha C. logo pôde comemorar o retorno à SESPA, dessa vez como Administradora!

“Foi muita emoção, pois já tinha ficado pelo menos 2 vezes no cadastro reserva para o cargo de Administrador e ainda não tinha sido chamada.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua preparação para o Concurso SESPA, foi importante que Martha C. pudesse contar com materiais direcionados e objetivos. Afinal de contas, ela não tinha muito tempo até as provas e a rotina tornava-o mais escasso ainda.

Nesse sentido, a plataforma do Gran, juntamente com os seus conhecimentos obtidos de outros concursos públicos prestados permitiram que ela se focasse nos pontos mais importantes de conteúdo, estudasse de maneira certeira e conquistasse a sonhada aprovação!

Saiba TUDO sobre o Concurso SESPA!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Martha C. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Martha C.

Ao longo dos anos, Martha C. construiu uma forte base de conhecimentos, que a acompanhou e a auxiliou na conquista da aprovação no Concurso SESPA de 2023 para o cargo de Administrador!

Além disso, nos meses que seguiram as provas, ela também otimizou os seus resultados, apostando em materiais certeiros, na resolução de questões e selecionando prioridades.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, ela deixou a mensagem:

“Algumas vezes me desmotivei, pois não conseguia ficar nem na lista de classificados e ficava somente
batendo na trave. Não podemos desistir: afinal, só passa quem não desiste. Todas as minha reprovações serviram de base para melhorar nos estudos.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


18 de Março2 min. de leitura