Concurso SLU: GDF promove reestruturação na carreira! Veja

Concurso SLU possui um concurso válido e um previsto na LDO. Reestruturação aumentou número de cargos de nível superior e excluiu os de nível básico.

Avatar


19 de novembro1 min. de leitura

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (19/11) a Lei 6.720/2020, que reestrutura a carreira de resíduos sólidos do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU). Além da mudança de nomenclatura, o órgão passa a ter mais cargos de nível superior. As carreiras de nível básico foram transformadas em nível médio. A medida atinge cerca de mil servidores da empresa e impactará no último Concurso SLU.

A gerente de gestão de pessoas do SLU, Patrícia Xavier, essa mudança amplia o quantitativo de cargos. “O artigo sexto permitiu a conversão de 121 cargos vagos de analistas para 80 de gestores. Isto vai ajudar a criar mais condições para convocar os aprovados no concurso do ano passado”, disse à Agência Brasília.

A primeira modificação é quanto a denominação. Antes a carreira chamada de ‘Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos’, a lei alterou apenas para Gestão de Resíduos Sólidos. Além disso, tal carreira foi dividida em três cargos distintos. A carreira de Analista, antes nível médio, passa a ser de nível superior. Já o cargo de Técnico, antes denominado Agente, que era de nível básico, passa a ser de nível médio. Veja:

  • Gestor de Resíduos Sólidos (nível superior) – 135 cargos
  • Analista de Resíduos Sólidos (Nível superior) – 279 cargos
  • Técnico de Resíduos Sólidos (nível médio) – 968 cargos

A Lei também destacou que os cargos em comissão do SLU serão exercidos, preferencialmente, por servidores ocupantes dos cargos da carreira no âmbito de suas competências. Uma excelente notícia para os aprovados no último Concurso SLU. Além disso, existe uma previsão orçamentária na LDO para os cargos de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos e/ou Assistente de Gestão de Resíduos Sólidos para 100 vagas. O concurso já foi autorização, porém aguarda a portaria definitiva.

Clique AQUI e saiba mais sobre o Concurso SLU

Resumo do concurso SLU DF

Concurso Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Analista e Técnico de Resíduos Sólidos
Escolaridade Nível superior e Médio
Carreiras Administrativa
Lotação Brasília – DF
Número de vagas 100 vagas previstas
Remuneração Inicial de até  R$ 4.480,00
Situação
  • Concurso em andamento –  nível superior (2019)
  • Concurso previsto na LDO para(2020)
Link do edital Clique aqui para ver o último edital SLU
Avatar


19 de novembro1 min. de leitura