Concurso STM: PLOA 2021 prevê vagas. Veja AQUI!

Concurso STM: PLOA 2021 prevê vagas para criação e provimento para a Justiça Militar. Confira aqui mais informações!

Avatar


09 de setembro1 min. de leitura

O Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA foi encaminhado para o Congresso Nacional em agosto. O anexo V da PLOA 2021 detalha as vagas de provimento e criação. Dentre elas, estão previstas vagas de criação e provimento para a Justiça Militar da União. O quantitativo é de 740 vagas para criação, essas dependem de um projeto de lei, e outras 62 vagas para provimento. O Superior Tribunal Militar (Concurso STM) possui um edital válido.

Durante live, o professor Vandré Amorim explicou que as vagas de provimento serão preenchidas com candidatos já aprovados. 

O último edital do concurso STM foi publicado em 2017, a seleção ofertou vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. A validade do edital foi prorrogada em maio de 2020 por mais dois anos. Já no dia 23 de julho, a validade foi suspensa em razão da pandemia.

O edital ofertou 42 vagas. Atualmente,  137 aprovados já foram nomeados.

Em 2010 o quantitativo de nomeados também foi superior ao ofertado no edital. Houve 544 convocações para as carreiras de técnico e analista judiciário, sendo a maioria, 254, para a carreira de técnico judiciário – área administrativa. Em um percentual geral, foram 4 vezes a mais que as vagas do edital.

Clique aqui para saber mais informações

Resumo do concurso STM

Concurso Superior Tribunal Militar (Concurso STM)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras A definir
Lotação A definir
Número de vagas A definir
Remuneração de R$ 7. 591,37 a R$ 12.455,30
Situação último edital vigente!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


09 de setembro1 min. de leitura