Concurso TCE BA: presidente do órgão pede à ALBA vagas para Auditor

Concurso TCE BA: Tribunal encaminhará projeto para incluir na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 a autorização para criação de três cargos

Avatar


07 de julho1 min. de leitura

Um novo concurso TCE BA pode ser aberto. O presidente do Tribunal de Contas da Bahia, Gildásio Penedo, apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Adolfo Menezes, o projeto de incluir na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, a autorização para criação de três cargos de Auditor Substituto de Conselheiro. O encontro aconteceu no dia 5 de julho de 2021.

Visando ao adequado cumprimento da determinação do STF, o Tribunal deverá encaminhar à Assembleia um projeto de lei para a criação dos cargos de Auditor Substituto de Conselheiro para posterior provimento após a realização de concurso público. A iniciativa visa substituir os servidores por profissionais efetivos da própria carreira.

Nisso, o TCE BA demandou da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) que procedesse à alteração no Anexo I do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022, relativo às prioridades da Administração Pública Estadual de modo a contemplar as iniciativas “realizar concursos públicos” e “nomear servidores”, ajustando desse modo a proposta inicial para a LDO.

LEIA MAIS
Saiba tudo sobre o concurso TCE BA

A última seleção para provimento no quadro efetivo foi em 2013 e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a organizadora. Foram oferecidas 25 vagas para Analista de Controle Externo e outras 20 vagas para Agente Público.

Concurso TCE BA: Assinatura ilimitada

Agora é a hora de iniciar ou intensificar os estudos, concurseiro(a)! Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação em concursos públicos municipais, estaduais e federais. Potencialize sua aprendizagem!

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos. Clique aqui e adquira sua assinatura!

 

concurso TCE BA  Tribunal de Contas do Estado da Bahia
Situação do concurso previsto
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor Estadual de Controle Externo, Auditor de Infraestrutura e Auditor Substituto de Conselheiro
Escolaridade Nível superior
Carreiras Gestão e controle, administrativa, tecnologia da informação, jurídica  e outras
Lotação Estado da Bahia
Número de vagas 70 vagas (atualmente há 123 cargos vagos)
Remuneração Inicial de R$ 9.546,36
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data ou datas da prova objetiva A definir
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital TCE BA

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


07 de julho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

previsto