Profissional da área de Direito, Juliana C. iniciou os seus estudos para concursos públicos enquanto estava realizando a sua graduação.
Motivada pelos seus pais e pelo noivo a seguir este caminho, Juliana C. optou por continuar estudando mesmo depois de ter conquistado outras aprovações. Afinal, ela estava em busca de oportunidades ainda melhores em quesito de remuneração e identificação com o cargo.
Sempre mantendo-se constante nas suas rotinas de preparação, Juliana C., ainda na época da faculdade, estudava de 3 a 4 horas por dia, conciliando não só os estudos acadêmicos, como também atividades domésticas, trabalho e cuidados com a família.
Depois de ter se formado, a oportunidade de prestar a seleção do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE PA) chegou!
Ao longo da nova trajetória de aprovação, Juliana C. precisou lidar com uma série de conciliações. Assim, a organização foi essencial.
“Eu trabalhava das 7:00 às 14 h, fazia academia à tarde e cuidava da minha irmã pela noite. Eu conciliava os meus estudos nos intervalos das minhas obrigações, tinha uma planilha com todos os meus horários e montava o meu cronograma de estudo de acordo com ela. Por exemplo, eu chego no trabalho às 7:00 da manhã. Então, eu dormia às 21 h para acordar no outro dia às 4:00 e estudar, que era quando todos da minha casa estavam dormindo e eu não teria interrupções. Daí, ficava até 6:30, depois ia para o trabalho.”
Ainda assim, ela relata que houveram dias em que o planejamento não ocorreu como esperado e era preciso disciplina e força de vontade para se manter focada no objetivo, apesar dos desafios.
Nenhuma adversidade do caminho, no entanto, impediu Juliana C. de conquistar a sonhada aprovação no Concurso TCE PA para o cargo de Auditor de Controle Externo (Área Fiscalização/ Direito).
“Fiquei muito feliz e realizada em saber que os meus estudos estão dando o retorno que eu tanto almejo.”
Como o Gran participou desta vitória?
Juliana C. compartilhou como, ao realizar duas pós-graduação na Gran Faculdade (em Direito Administrativo e Direito Previdenciário), ela focou em conhecimentos essenciais que auxiliaram na sua aprovação.
“Quando fui fazer a prova, não senti tanta dificuldade nessas duas disciplinas, uma vez que tinha o conhecimento aprofundado por conta das aulas de pós-graduação do Gran. Essas disciplinas tinham uma quantidade significativa de questões e eu também estava estudando para as demais disciplinas. Acredito que esse tenha sido um importante diferencial na conquista da aprovação.”
Acompanhe as notícias do Concurso TCE PA!
Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!
Destaques: |
Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!
Faça como Juliana C. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor e a mais completa preparação para concursos públicos do Brasil!
Tenha acesso a materiais formulados de acordo com a cobrança dos editais, atualizações constantes, o melhor time de professores e acesso a ferramentas tecnológicas EXCLUSIVAS capazes de otimizar os seus resultados!
Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!
Dicas e táticas de estudos de Juliana C.
A constância nos estudos foi uma grande aliada na jornada de aprovação de Juliana C.. Afinal, com o tempo, ela pôde construir uma sólida base de conhecimentos gerais e específicos para concursos da sua área.
Depois de ter uma base, aprofundá-la prepara o concurseiro ainda mais para conquistar a aprovação em concursos de alta complexidade, como é o caso dos certames para o cargo de Auditor!
Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Juliana C. deixou algumas dicas que guiaram a sua preparação para os concursos públicos que prestou:
“Para conseguir estudar de modo eficiente, você tem que saber se organizar. Saiu o Edital, deve ler por completo e anotar as partes mais importantes, tais como data da prova e quantidade de questões. Em seguida, separar os
assuntos cobrados e catalogá-los de acordo com a sua relevância, por exemplo: Direito Administrativo – Quantidade de Questões: 8 (Alta relevância). Depois, adequar o tempo de estudo com os seus horários disponíveis e focar em qualidade de estudo e não em quantidade de tempo estudo. Então, não adianta estudar 8 horas por dia, se no final não conseguiu absolver o conteúdo. Você deve prezar por um estudo de qualidade!”
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
Participe da conversa