3° lugar no Concurso TCE PI: conheça Yngrid Fernandes Nogueira!

"Fixei o estudo como a atividade mais importante da minha vida", conta Yngrid Fernandes Nogueira, aprovada em 3° lugar para o cargo de Assistente de Administração no Concurso TCE PI!

Avatar


21 de dezembro3 min. de leitura

3° lugar no Concurso TC PI: conheça Yngrid Fernandes Nogueira!Para Yngrid Fernandes Nogueira, a jornada no mundo dos concursos públicos se iniciou no início de 2020. Decidida a conquistar não apenas a estabilidade que necessitava, ela afirma que foi atraída pela carreira pública também pelo desejo de contribuir para a sociedade como cidadã.

Assim, compartilhou que sua rotina de estudos evoluiu com o passar do tempo, pulando de 2 horas diárias até se estabilizar entre 6 horas e 7 horas de preparação em disciplinas básicas para todos os concursos.

Yngrid Fernandes Nogueira ainda estava procurando aquela oportunidade ideal e finalmente pôde visualizá-la quando saiu o edital para o Concurso do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. 

“Após a publicação do edital do Concurso  TCE PI, eu acrescentei as matérias específicas do cargo. Em seguida, intensifiquei o estudo por meio de questões da banca. Os simulados, leitura da lei seca e revisões constantes também sempre estiveram presentes.”

Dedicando-se 100% ao certame, Yngrid Fernandes conta que estudou em muitos feriados e finais de semana, honrando o compromisso e seguindo o sonho de conquistar um cargo público para chamar de seu. A recompensa por todo o esforço viria não apenas com a aprovação, mas também com a classificação em 3° lugar para o cargo de Assistente de Administração/ Nível Médio.

“É uma sensação um tanto quanto estranha. Explico: é uma mistura de dever cumprido, de alívio, mas também que — após tanto tempo estudando e se dedicando — a mente fica condicionada a sempre buscar o esforço e, quando vem o proveito, não é algo fácil de assimilar. Resumidamente, é a melhor sensação, pois gratifica o esforço. Faria tudo novamente.”

Como o Gran participou dessa história?

Desde que começou sua jornada no mundo dos certames,  Yngrid Fernandes Nogueira contou com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos. Ela compartilha que a diversidade de recursos na plataforma proporcionou uma preparação completa, com a qualidade e objetividade que precisava para conquistar a aprovação no Concurso TCE PI o mais rápido possível.

“Comecei a estudar para concursos por meio do Gran e foi a melhor ferramenta que adquiri. Pela Assinatura Ilimitada, pude formar minha base de estudos e estudar as matérias específicas, fazer questões, fazer simulado, acessar outros cursos que traziam cargos similares ao que eu estudava, assistir à live gratuita de revisão de véspera, bem como dezenas de outras lives gratuitas no Youtube do Gran.”

Comemorando sua primeira conquista, Yngrid Fernandes Nogueira pretende continuar estudando para conquistar oportunidades ainda maiores. Com sua dedicação, foco e esforço, com certeza será bem sucedida!

Saiba tudo sobre o Concurso TCE PI 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Yngrid Fernandes Nogueira e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0

Técnicas de estudo e dicas de Yngrid Fernandes Nogueira

Para Yngrid Fernandes Nogueira, a organização e consistência foram essenciais em sua trajetória de aprovação no Concurso TCE PI: afinal, foram apenas cerca de 3 meses de estudos para as matérias específicas. Ela conta que resolver questões, dominar o perfil da banca, apostar na leitura da lei seca e realizar revisões constantes auxiliaram muito nesse período.

Além disso, ela também salienta a importância de materiais de qualidade para aproveitar o máximo do seu tempo e dedicação:

“O Gran disponibiliza diversas aulas e outros materiais explicando como iniciar os estudos. Para quem inicia essa jornada, é
importante entender que a disciplina conta muito mais que a motivação.”

Para os concurseiros que continuam na luta, Yngrid Fernandes ainda deixou um checklist de dicas vencedoras. Veja quais são:

  • construa hábitos rotineiros que facilitem o estudo;
  • exclua distrações da sua vida;
  • acompanhe seu desenvolvimento por meio de percentuais de conteúdos/disciplinas que estuda;
  • valorize o tempo livre para descanso e assim o tempo para estudo será bem aproveitado;
  • Para quem já está na jornada de estudos há algum tempo, é importante seguir as orientações dos professores sobre como estudar, revisar mais, fazer e refazer questões, focar no objetivo e não desistir;
  • só passa quem persiste.

A Reinvenção 2022. Parecia impossível, até agora.

Se a Assinatura Ilimitada 6.0 já dava um show de preparação, espere até ver o que o Gran Cursos Online reservou para o ano 2022!

Vem aí a Assinatura Ilimitada 7.0, com ferramentas inacreditáveis que vão acelerar a SUA aprovação, seja qual for o seu nível de conhecimento.

7 GRANDES novidades tecnológicas, pedagógicas e de inteligência artificial. Faça parte do maior movimento de aprovação do Brasil!

No dia 3 de janeiro, às 9h49, anunciaremos inovações inacreditáveis, além de promoções e sorteios incríveis. Será épico! Garanta seu lugar na live que anunciará novidades que vão mudar o mundo dos concursos!



Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de dezembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovados