Concurso TCE RJ: vagas para Analista de Controle Externo

Concurso TCE RJ oferta vagas de nível superior, com provas objetivas aplicadas em maio!

Avatar


09 de março1 min. de leitura

O edital do concurso TCE RJ foi publicado no dia 23 de janeiro, com oferta para as carreiras de Analista de Controle Externo. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro terá provas objetivas aplicadas nos dias 9 e 10 de maio e as inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (13).

O novo certame oferta 40 vagas imediatas para carreiras de nível superior, que serão divididas nas seguintes especialidades: Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e para Tecnologia da Informação, mais formação de cadastro de reserva.

A carreira de Controle Externo tem como atribuição emitir parecer das contas, atos e demais procedimentos, executar inspeções, auditorias e demais atos de fiscalização de competência do TCE RJ. Para ingressar no cargo, os candidatos terão que comprovar grau de escolaridade de nível superior.

Para ser nomeado no cargo, o servidor precisará apresentar:

  • Ter concluído curso de nível superior
  • Comprovar pelo menos 2 (dois) anos de prática profissional

Os novos servidores irão desempenhar serviços na área de controle externo do órgão, que visa a apreciação das Contas do Governo do Estado do Rio de Janeiro e dos Municípios, fazer com que o estado cumpra os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, examinar e julgar as contas dos gestores de recursos públicos, fiscalizar controles internos e dos registros gerenciais, operacionais e contábeis, assegurando sua confiabilidade e fidedignidade. Promover a transparência através da divulgação da gestão de recursos públicos e também realizar auditorias de desemprenho operacional, avaliação de programas e funções do governo e também disseminação de boas práticas de gestão.

Os interessados em participar do concurso já podem realizar as inscrições, que deverão ser feitas pelo site da banca examinadora, Cebraspe.

Não perca tempo e garanta sua participação no concurso TCE RJ, que é uma excelente oportunidade para quem busca uma carreira no serviço público.

 

Saiba mais informações sobre edital TCE RJ 

Resumo do concurso TCE RJ

Concurso Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (edital TCE RJ)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Analista de Controle Externo: Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação.
Escolaridade Nível superior
Carreiras Controle e Gestão
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 40 vagas
Remuneração iniciais de até R$ 16.988,21
Inscrições de 07/02/2020 a 13/03/2020
Taxa de inscrição R$ 124,00
Data das provas 09/05/2020 – objetiva; 10/05/2020 –  discursiva
Link do edital Clique aqui para ver o edital
Avatar


09 de março1 min. de leitura