Norte

Concurso TCE RO: Cebraspe é o organizador! Edital em breve!

Concurso TCE RO vai ofertar vagas para Procurador, Auditor e Analista!

Concurso TCE RO terá edital publicado em breve!

Saiu no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Concurso TCE RO) a publicação que define o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora responsável pelo certame que irá ofertar vagas para Procurador, Auditor de Controle Externo e Analista de Tecnologia da Informação.

A comissão do concurso foi formada em julho de 2018 e de acordo com a publicação, o próximo certame contará com 13 vagas, sendo cinco para o cargo de analista de Tecnologia da Informação e oito para auditor de controle externo com habilitação em várias áreas.

Com a publicação do extrato do contrato com a banca, o tribunal acrescentou o cargo de Procurador ao próximo edital. Com isso, a quantidade de vagas ofertadas pode aumentar. O documento com as regras do certame deve ser publicado em breve.

Banca organizadora do concurso TCE RO

Projeto básico concurso TCE RO

O tribunal havia divulgado o projeto básico da seleção para Analista e Auditor, informando que o concurso contará com duas etapas.

A primeira etapa será composta de prova objetiva, prova discursiva, prova prática, investigação social, avaliação psicológica e avaliação de títulos. A segunda etapa será o curso de formação.

Comissão formada para concurso TCE RO

Último edital TCE RO

No último concurso que aconteceu em 2013 foram ofertadas 25 vagas, sendo para: analista de informática (4); auditor de controle externo – ciência contábeis (4); auditor de controle externo – direito (5); auditor de controle externo – economia (1); auditor de controle externa – engenharia florestal (1); auditor de controle externo – engenharia civil (4); auditor de controle externo – ciências da computação (2); contador (1); e agente administrativo (3).

Na época, os salários iniciais variavam entre 2.335,29 e R$ 4.397,01.

Prova último concurso TCE RO

A prova foi composta por 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Também foi aplicada prova discursiva para todas as vagas de auditor de controle externo.

Concurso TCE RR

Critérios para aprovação no concurso TCE Rondônia:

Para a classificação na prova objetiva, os candidatos precisaram obter nota mínima de 10 pontos em conhecimentos básicos, 21 pontos em conhecimentos específicos e 36 pontos ao todo.

Detalhes concurso TCE RO:

  • Concurso: Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Concurso TCE RO)
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargo: Analista de Tecnologia da Informação e Auditor de Controle Externo
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 13
  • Remuneração: A definir
  • Situação: BANCA DEFINIDA!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019
  • Link do último edital

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo