Concurso TJ AP Cartórios: Novo certame em breve! VEJA!

Concurso TJ AP Cartórios: Último certame aconteceu há 10 anos e ofertou 17 vagas!

Avatar


03 de março2 min. de leitura

Interessado em ingressar como serventuário? Um novo concurso TJ AP Cartórios pode estar pintando na área. Em recente entrevista com o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Rommel Araújo, há previsão de recomposição do quadro de serventuários.

“Estamos com uma deficiência de serventuários da Justiça. Nós temos que ver a real necessidade das áreas. Temos que estar atentos à Lei de Responsabilidade Fiscal, não podendo ultrapassar o orçamento de pessoal. Temos uma necessidade de serventuários. Vamos dar continuidade ao levantamento e essa matéria será adiante levada ao Pleno do Tribunal”.

Navegue pela matéria utilizando o menu abaixo:

Concurso TJ AP Cartórios: Situação Atual

  • 02 de março de 2021 – Desembargador anuncia estudos

O desembargador, Rommel Araújo, disse em entrevista ao programa Justiça no Ar que tem levantamento sendo feito e em breve será apresentado ao Pleno do Tribunal. Confira a íntegra da entrevista abaixo.

Último Concurso TJ AP Cartórios

O último edital para o concurso TJ AP Cartórios foi publicado em 2011 e ofertou 17 vagas para provimento da Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado do Amapá.

O pré-requisito para concorrer às vagas do último concurso TJ AP Cartórios:

1) Certificado de conclusão do curso de Bacharel em Direito, ou certificado de conclusão (colação de grau), por instituição de ensino superior oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga (Súmula 266/STJ); ou

2) Certidão do exercício, por 10 (dez) anos, completados até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico – DJE do Poder Judiciário do Estado do Amapá, da função em serviço notarial ou de registro. A comprovação do exercício de função em serviço notarial ou de registro será efetuada por certidão comprobatória do exercício do cargo durante 10 (dez) anos, no mínimo, firmada pelo Corregedor-Geral de Justiça do Poder Judiciário do Estado.

Os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas, Escritas, Prática e Oral. Em relação à avaliação objetiva, esta foi composta de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada e duração de 4 horas.

As provas versam sobre as seguintes disciplinas e matérias:

  1. Registros Públicos,
  2. Direito Constitucional,
  3. Direito Administrativo,
  4. Direito Tributário,
  5. Direito Civil,
  6. Direito Processual Civil,
  7. Direito Penal,
  8. Direito Processual Penal,
  9. Direito Comercial,
  10. Conhecimentos Gerais
  11. Língua Portuguesa.

Curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Saiba tudo sobre os concursos no Amapá clicando AQUI

Resumo concurso TJ AP Cartórios

[su_table responsive=”yes”]

Concurso Tribunal de Justiça do Amapá (Concurso TJ AP Cartórios)
Banca organizadora A definir
Cargos Serventuários
Escolaridade Nível superior
Carreiras Jurídica e Cartórios
Lotação Amapá
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Situação Agente Estudos em andamento
Link do edital Baixe aqui o último edital

[/su_table]

Avatar


03 de março2 min. de leitura