Concurso TJ CE: aprovada PL de criação de cargos. Entenda!

Concurso TJ CE: Tribunal aprova encaminhamento de PL à Assembleia Legislativa para ampliar capacidade de atendimento do Poder Judiciário

Avatar


20 de outubro2 min. de leitura

O  Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (concurso TJ CE) aprovou nesta segunda-feira (18/10), o encaminhamento de Projeto de Lei que amplia a capacidade de atendimento do Poder Judiciário.

Em sessão virtual, conduzida pelo presidente Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi dito o seguinte:

“Desde o início da Gestão temos trabalhado soluções para proporcionar uma Justiça mais célere e efetiva aos jurisdicionados, sem esquecer de melhorar as condições de trabalho de magistrados e servidores. Faz parte do compromisso que assumimos de ter um Tribunal mais moderno, sem deixar de lado a humanização. E esse Projeto de Lei, especificamente, possibilitará uma resposta mais ágil e efetiva não só aos processos que tramitam no 2º Grau, mas, sobretudo, recomposição da força de trabalho do primeiro grau de jurisdição, com destaque para o combate aos delitos de organizações criminosas, à violência doméstica contra a mulher e para mais adequada gestão do cumprimento da execução penal”.

De acordo com a matéria do TJ, “São criados cargos de provimento efetivo (o que ensejará a realização de concursos públicos e a convocação de aprovados) e comissionados.”

O Projeto de Lei que será levado para apreciação da Assembleia Legislativa, altera o número de desembargadores do TJCE, acrescentando um membro a cada uma das Câmaras existentes. Também foi prevista a criação da estrutura de pessoal indispensável ao funcionamento de cada um dos novos gabinetes.

A equipe do Gran Cursos Online está entrando em contato com o órgão para mais informações sobre a quantidade de cargos que serão criados e se há possibilidade de realização de um novo concurso público.

O último concurso TJ CE  foi realizado em 2019 e homologado em 2020, contemplando 320 vagas para o cargo de Técnico.

Saiba todos os detalhes do concurso TJ CE aqui 

Curso Gratuito para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do último concurso TJ CE

Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (concurso TJ CE)
Situação Convocações
Banca organizadora Fundação Getúlio Vargas – FGV
Cargos Técnico Judiciário
Escolaridade  Nível médio
Carreiras Tribunais
Lotação Ceará
Número de vagas 8 vagas + 320 cadastro de reserva
Remuneração R$ 3.903,43
Inscrições 15/07/2019 a 20/08/2019
Taxa de inscrição R$58,00
Data da prova objetiva 15/09/2019
Link do edital Clique aqui e confira o último edital do TJ CE 2019

 


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


20 de outubro2 min. de leitura