Concurso TJ CE: conheça a carreira de Técnico Judiciário!

Avatar


11 de julho3 min. de leitura

Concurso TJ CE oferta 328 vagas para nível médio! Provas em setembro!

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (edital TJ CE) publicou um novo edital para provimento de vagas de nível médio nos cargos de Técnico Judiciário área Judiciária e Técnico Administrativa.

Foram abertas 8 oportunidades imediatas e 320 para formação de cadastro reserva. Do total, 287 vagas são para a área Judiciária, destes 7 são para vagas imediatas e 280 são para formação de cadastro reserva. Já para o cargo de Técnico Judiciária área Técnico Administrativa foram abertas 41 vagas, sendo uma para início imediato e 40 para cadastro reserva.

As inscrições começam às 14 horas da próxima segunda, 15 de julho, e seguem até às 16 horas do dia 20 de agosto de 2019. A data das provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 15 de setembro de 2019.

Confira aqui todos os detalhes sobre como progredir na carreira de Técnico Judiciário e se prepare para as provas do concurso TJ CE.

Navegue pela matéria com o índice abaixo:

Concurso TJ CE: carreira de Técnico Judiciário

Como apresentado anteriormente, o novo concurso TJ CE oferta vagas para os cargos de nível médio de Técnico Judiciário. As duas áreas contempladas são a área de Técnico Administrativo e Judiciária.

Todos os cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Tribunal seguem o disposto na Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, que regulamenta as Carreiras do Poder Judiciário da União.

De acordo com a Lei, o desenvolvimento dos cargos efetivos é dividido em classes e padrões. As classes são separadas em A, B e C. Nas classes A e B existem cinco padrões enquanto na classe C existem três padrões finais.

Para que um servidor passe de fase, o progresso da carreira se efetivará mediante:

  • Progressão funcional
  • Promoção

O que é a Progressão Funcional?

A progressão funcional é a movimentação do servidor de um padrão para o seguinte dentro de uma mesma classe, observado o interstício de um ano, sob os critérios fixados em regulamento e de acordo com o resultado de avaliação formal de desempenho.

O que é a Promoção?

A promoção é a movimentação do servidor do último padrão de uma classe para o primeiro padrão da classe seguinte, observado o interstício de um ano em relação à progressão funcional imediatamente anterior, dependendo, cumulativamente, do resultado de avaliação formal de desempenho e da participação em curso de aperfeiçoamento oferecido, preferencialmente, pelo órgão, na forma prevista em regulamento.

Concurso TJ CE: atribuições

Técnico Judiciário – Área: Judiciária: o profissional que trabalha nesta área tem como requisito ter ensino médio completo ou curso técnico de formação na área correlata.

As principais responsabilidades do cargo são realizar atividades de nível intermediário, de natureza processual, referentes à:

  • execução de tarefas judiciárias relacionadas ao atendimento aos magistrados e às partes,
  • tramitação dos feitos,
  • realização de abertura e encerramento de audiências,
  • chamadas das partes, dos advogados e das testemunhas,
  • guarda e conservação de bens e processos e
  • outras atividades judiciárias correlatas.

Técnico Judiciário – Área: Técnico Administrativo: o principal requisito do cargo também é ter ensino médio completo ou curso técnico de formação na área correlata. As principais atribuições da função são realizar atividades de nível intermediário, de natureza técnica, referentes à

  • execução de tarefas de apoio administrativo relacionadas a recursos humanos, materiais e patrimoniais, contabilidade e finanças públicas, auditoria e controle interno,
  • serviços de precatórios, almoxarifado, aquisição de materiais e serviços, operação e manutenção de sistemas informatizados, protocolo e
  • atendimento às partes.

Clique aqui e confira todos os detalhes do concurso TJ CE

Detalhes do concurso TJ CE

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (concurso TJ CE)
  • Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Cargos: Técnico Judiciário (área Judiciária e Administrativa)
  • Escolaridade: Níveis médio e médio/técnico
  • Número de vagas: 328 vagas
  • Remuneração: Inicial de até R$ 5.077,45
  • Data das inscrições: de 15 de julho a 20 de agosto de 2019
  • Taxa de inscrição: R$ 58,00
  • Data da prova objetiva: 15 de setembro de 2019

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2019/07/09192257/Edital_TJCE_final.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]


 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/tj-ce-tribunal-de-justica-do-estado-do-ceara” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


11 de julho3 min. de leitura