Concurso TJ CE: Oficiais de Justiça pedem novo certame. Entenda.

Concurso TJ CE: O último certame foi realizado em 2019 ofertando vagas para os cargos de Técnico Judiciário

Avatar


08 de junho2 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) pedem a realização de um novo concurso TJ CE para o preenchimento de pelo menos 68 vagas abertas e não repostas nos últimos 15 anos.

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará não realiza concurso desde 2019, onde ofertou vagas para os cargos de Técnico Judiciário.

O presidente do sindicato, Vagner Venâncio, deixa claro que não se trata da criação de novos cargos, mas da reposição dos que estão vagos.

“São vagas que já existem, de colegas que estavam na profissão e saíram para outros cargos. Temos hoje três comarcas sem Oficiais de Justiça e em torno de 15 com quadro bastante deficitário, em contrapartida, há 41 cargos vagos dentro do atual Plano de Cargos e Carreiras do Tribunal de Justiça. Nesse sentido, estamos mostrando para a sociedade que, para aqueles que procuram a tutela jurisdicional, para ter essa resposta da justiça cada vez mais célere, necessário se faz termos Oficiais de Justiça” , destacou.

A notícia vem repercutindo na imprensa cearense, o tema foi destaque no portal de notícias Ceará Agora. Hoje, o presidente da entidade, Vagner Venâncio, foi o convidado do Jornal Alerta Geral, da rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, transmitido por outras 24 emissoras do interior do Ceará e também pelas redes sociais do Ceará Agora. O tema do encontro foi: “Carência de pessoal atrasa julgamento de processos no CE: Sindojus cobra concurso para reposição de vagas de oficiais de Justiça”. Confira a entrevista completa:

Em março, o órgão publicou o resultado final de aprovados retificado, para inclusão de candidatos sub judice, Técnico Administrativo.

Saiba todos os detalhes do concurso TJ CE aqui 

Curso Gratuito para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do último concurso TJ CE

Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (concurso TJ CE)
Banca organizadora Fundação Getúlio Vargas – FGV
Cargos Técnico Judiciário
Escolaridade  Nível médio
Carreiras Tribunais
Lotação Ceará
Número de vagas 8 vagas + 320 cadastro de reserva
Remuneração R$ 3.903,43
Inscrições 15/07/2019 a 20/08/2019
Taxa de inscrição R$58,00
Data da prova objetiva 15/09/2019
Link do edital Clique aqui e confira o último edital do TJ CE

Avatar


08 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TJ CE