Patrícia Cardoso conquistou o 4º lugar no concurso TJ GO

Concurso TJ GO: ela relata que utilizou de técnicas de leituras dinâmicas, videoaulas em velocidade acelerada, questões para consolidar e revisar os conteúdos

Avatar


30 de Junho de 2022

concurso TJ GO para ingresso no Tribunal de Justiça de Goiás contou com milhares de inscritos e Patrícia Cardoso conquistou uma das vagas para analista judiciário — área de apoio judiciário e administrativo no resultado. Ela ficou na 4.ª colocação.

A concurseira escolheu o serviço público, pois, segundo ela no Brasil, a área oferece benefícios profissionais importantes, como remunerações interessantes e um pouco mais de segurança. “No entanto, também gosto de me atentar para a função social que o serviço público tem na sociedade através da prestação de serviços à comunidade”, completou.

Patrícia é natural e residente da cidade de Vilhena (RO) e ficou em êxtase ao saber da aprovação.

“Fui tomada por uma sensação incrível de dever cumprido, de recompensa por não ter desistido mesmo quando sentava e chorava por não estar fluindo bem naquele dia. Além de uma certeza de que é possível, de que eu consigo, pois parecia tantas vezes não ser possível vencer aquele edital ou me lembrar de tanto conteúdo, porque por vezes me sentia confusa, com a sensação de não estar sabendo de nada, de precisar arrumar mais horas, pois a sensação é de que não estava estudando o suficiente”.

Preparação para concurso TJ GO

Confira abaixo o relato da aprovada:

concurso-tj-go-aprovada-patricia-cardoso

“Eu trabalhava de forma autônoma e ‘on-line’, pois precisava de algum dinheiro entrando, então precisava de um pouco de disciplina para conseguir conciliar. Comecei a estudar para concurso um pouco antes de sair o edital da PF no final de 2019. Após a prova da PF, eu já estava com uma certa “bagagem” nas disciplinas “comuns” de concursos, como direito administrativo, constitucional, etc. Então, logo após a prova da PF saiu o edital para o TJ-GO eu sabia que precisava focar a maior esforço nas matérias específicas desse edital, a exemplo a disciplina de História e Geografia do estado de Goiás e também Regimento Interno do Tribunal, pois nunca havia visto esses conteúdos. Eu tinha em média 4 a 5 horas que conseguia estudar eficazmente durante o dia. Portanto, não tive um pré-edital, porém no pós-edital mantinha maior parte do meu tempo concentrando nas matérias novas e revisando por questões as matérias que já tinha visto”.

Além disso, ela relata que utilizou de técnicas de leituras dinâmicas, videoaulas em 1,5x, questões para consolidar e revisar os conteúdos. Ademais, usou flashcards, pois funciona na rotina de estudos dela.

Ao ser questionada em como o Gran Cursos Online ajudou a conquistar o cargo dos sonhos, ela afirma:

“O Gran tem professores dinâmicos e experientes em suas áreas de atuação, portanto preparam uma aula pontual, com enfoque naquilo que é realmente importante na disciplina. Isso contribuiu de maneira eficaz para minha evolução nas disciplinas específicas, principalmente. Dentre tantos grandes professores, destaco o trabalho do mestre Francion Santos que ministrou a matéria de Regimento Interno para o concurso TJGO de forma excelente — durante a prova, me lembrava da voz dele dizendo: ‘isso vai cair, e você vai responder assim’. Foi um grande diferencial nessa preparação!”

Por fim, Patrícia deixa a seguinte mensagem motivacional:

“Não esperar a vontade para estudar. O negócio é sentar e começar sem querer mesmo. Porque essa vontade pode nunca chegar ou chegar tarde demais. Usar ferramentas que trazem maior celeridade, inclusive as acelerações dos vídeos. Fazer muitas questões e voltar as questões erradas, de modo a sanar aquela dúvida ou mal-entendido”, pontua.

“Por favor, não desista, pois, toda jornada tem um início, meio e fim e por óbvio, só chega ao meio quem começa; só chega no meio quem persiste; e só alcança o objetivo quem não desiste. Tudo o que realmente é bom nessa vida requer algum preço a ser pago.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de Junho de 2022