“Acreditem: todo mundo pode” diz aprovada no concurso TJ PA

Thais Viana conquistou a aprovação no concurso TJ PA. Conheça a história!

Avatar


20 de março1 min. de leitura

Concurso TJ PA: aprovada!

Concurso TJ PA: aprovada!

A motivação da Thais Viana para estudar para concursos foi a possibilidade de ter estabilidade. A concursanda iniciou os estudos em 2019 e direcionou o foco para as carreiras jurídicas. Após a publicação do edital do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (concurso TJ PA), Thaís decidiu se dedicar para o cargo de Analista Judiciário para a especialidade de Direito.

As preparações pré e pós o edital foram distintas “Trabalho 7 horas diárias. Eu já mantinha uma rotina de estudos fora do meu horário de expediente. Após o edital, passei a estudar durante a noite e aos fins de semana. A prova foi em janeiro, então cancelei viagens de natal e ano novo para me dedicar apenas aos estudos,” contou Thaís.

O ritmo de estudos levou a candidata a aprovação. Questionada sobre a dedicação para as matérias específicas, a aprovada em 2º lugar para 7ª Região Judiciária contou que estudou por cerca de um mês para as matérias específicas.

Concurso TJ PA: aluna do Gran Cursos Online

Thais Viana estudou com o Gran Cursos Online e, em entrevista, reforçou que os materiais de apoio foram essenciais “As aulas gratuitas do Gran no Youtube especialmente o aulão de véspera (que assisti, ao vivo, do início ao fim) foram fundamentais para revisar conceitos e aprender dicas importantes. O simulado disponibilizado também foi muito útil para compreender o tipo de prova e, além disso, o Vade Mecum com a compilação da legislação cobrada pelo edital que salvou tempo de pesquisa e organização,” relembra.

Como dito no início, a aprovada sonha com a carreira jurídica, por isso, continuará os estudos. Para concursandos ela deixa dicas de estudos e uma mensagem motivacional “As principais dicas são: após ter compreendido um tema faça leitura da lei e resolva exercícios. É preciso conhecer bem a banca do seu concurso e ser muito amigo do seu Vade Mecum. Todos temos tempos diferentes, não se comparem com os demais, valorizem suas próprias conquistas e acreditem que todo mundo pode!” finaliza.

Avatar


20 de março1 min. de leitura