Aprovada no concurso TJ PA evoluiu de Técnica para Analista

Vanessa Jéssica Mansur conquistou a aprovação no concurso TJ PA. Conheça a história da aprovada!

Avatar


4 de Março de 2020

Vanessa Jéssica Mansur, 29, mora em Belém do Pará e iniciou a rotina de estudos como concurseira há 5 anos, contou que tomou a decisão logo após concluir a graduação em Direito. A primeira aprovação foi para o cargo de Técnico Judiciária no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (concurso TJ PA), mas ela almejava outros objetivos e continuou estudando para conquistar as aprovações.

Em 2019, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará publicou edital com a oferta de 200 vagas para os níveis médio e superior. A prova do certame foi realizada em 2020. Vanessa foi uma das candidatas que concorreram, já ocupante do cargo de Técnico ela conta que conciliou os estudos com a rotina de trabalho e outros desafios que apareceram ao longo da jornada “Era complicado conciliar trabalho com estudo, tive alguns problemas de saúde (crise de ansiedade), fiquei bem nervosa pensando na concorrência”, relembra.

O esforço para manter o foco e driblar os obstáculos deram certo, a candidata foi aprovada em 1º lugar para o polo de Abaetetuba para o cargo de analista Judiciário – área judiciária.

O caminho até a aprovação não é simples, muitos candidatos fazem a preparação pré e pós-edital de formas distintas. Vanessa conta que intensificou a preparação após a publicação do edital “Minha rotina pré-edital era de estudo diário, porém alguns dias o estudo não era prioridade. Depois que o edital saiu, estudava todos os dias cerca de 6 horas,” conta.

Aprovada no concurso TJ PA estudou com Gran Cursos Online!

Vanessa Mansur não parou neste certame, ela almeja mais. A advogada pretende se dedicar para o concurso da Defensoria Pública e contou que para obter sucesso no concurso TJ PA estudou com os materiais do Gran Cursos Online.

“O Gran Cursos Online foi essencial para a aprovação neste concurso. Tanto os vídeos gratuitos de revisão, do Youtube, quanto a reta final e o aulão de véspera eu assisti todos. Para o próximo certame que pretendo prestar, vou estudar pelo material direcionado do Gran Online,” disse.

Muitos concurseiros estão em busca da aprovação, alguns visando a 1ª aprovação, outros em busca da evolução no serviço público, assim como Vanessa que ocupava um cargo de nível médio e alcançou a aprovação para um cargo de nível superior. Para Vanessa, o principal segredo é não desistir “Não desista. Ninguém passa no concurso sabendo tudo ou com a sensação que sabe tudo. A matéria é imensa e ninguém tem o domínio do conteúdo, pode demorar anos, de qualquer forma eles vão passar, não saia da “fila” da aprovação,” reforçou.

Avatar


4 de Março de 2020