Concurso TJ PI: “presidente deseja realizar”, diz órgão

Concurso TJ PI poderá ter vagas para cargos de níveis médio e superior. Ainda não há relação de ocupações e vagas

Avatar


13 de janeiro1 min. de leitura

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, José Ribamar Oliveira, para o biênio 2021-2022 afirmou que tem pretensão de abrir um novo concurso TJ PI. Porém, isso só irá ocorrer após o tribunal realizar a conclusão das demandas prioritárias existentes nessa área. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação ao Gran Cursos Online Blog.

A seleção de 2017 contemplou oportunidades na ocupação de Analista Judiciário em diversas formações. Contudo, em virtude da pandemia do Coronavírus, o Tribunal decidiu pausar a contagem da vigência do certame que terá um novo período de validade após a suspensão de tal ato.

O único certame que não possui mais validade é o de provimento em cargos de Técnico Judiciário que foi em 2009. No entanto, a carreira de Técnico Judiciário não será mais ofertada em concursos públicos do Tribunal de Justiça do Piauí, visto que em 2017 foi publicada a Lei Complementar 230 que altera dispositivos da carreira. Veja:

Parágrafo único. Os atuais ocupantes dos cargos que compõem a carreira de técnico judiciário e auxiliar judiciário passarão a compor quadro em extinção, devendo os cargos providos serem extintos quando ocorrerem suas vacâncias.

Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação. Potencialize sua aprendizagem.

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos.

Clique aqui e adquira sua assinatura!

Saiba AQUI tudo sobre o concurso TJ PI

Resumo do concurso TJ PI

Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Piauí
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Níveis médio e/ou superior
Carreiras Diversas
Lotação Estado do Piauí
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Situação Vigência suspensa temporariamente (analistas)
Validade encerrada (técnicos)
Previsão p/ publicação do edital 2021
Link do edital
Avatar


13 de janeiro1 min. de leitura