1° lugar no Concurso TJ RJ: conheça Bruno José Fortes!

Com uma rotina de estudos consistente e organizada, Bruno José Fortes conquistou a sonhada aprovação no Concurso TJ RJ depois de 2 anos de dedicação. Saiba mais!

Avatar


15 de fevereiro3 min. de leitura

1° lugar no Concurso TJ RJ: conheça Bruno José Fortes!Para Bruno José Fortes, ser aprovado no Concurso TJ RJ era o objetivo desde o início de 2020, quando iniciou a sua preparação específica ainda no período pré-edital. Ele conta que foi atraído pela remuneração, promessa de segurança financeira,  estabilidade funcional e o desejo de prestar um serviço público relevante e de qualidade.

Com o apoio da família, Bruno José conseguiu se dedicar integralmente os estudos. Assim, organização e planejamento (em todas as etapas do certame)  foram essenciais para tornar o sonho de aprovação uma realidade.

“Antes da publicação do edital, o meu planejamento de estudos foi feito com base no edital anterior, o que me garantiu orientação ao que estudar. Basicamente, analisava os tópicos cobrados no certame anterior, desconsiderando os itens desatualizados ou não mais vigentes e, com base nisso, montava a minha rotina de estudos. A partir da publicação do edital, com a definição do conteúdo exigido, montei um cronograma definitivo, traçado em metas diárias, as quais correspondiam à leitura de um tópico do edital, revisão e questões, muitas questões.”

Depois de 2 anos de estudos direcionados para o Concurso TJ RJ, a recompensa finalmente chegou: Bruno José Fortes não só foi aprovado, como também garantiu o 1° lugar  para o cargo de Analista Judiciário – Execução de Mandados (4a Região).

“É um misto de gratidão – pela oportunidade – e de dever cumprido. Estudar para concurso público não é uma tarefa fácil, então, conseguir a tão sonhada aprovação nos traz um bem-estar enorme.”

Como o Gran participou dessa história?

Bruno José Fontes conta que as videoaulas foram essenciais para a compreensão de assuntos mais complexos e para revisões, um dos pontos chaves da preparação para o Concurso TJ RJ. Assim, a didática dos professores ajudou-o a dominar até mesmo as matérias com que tinha mais dificuldade.

“Particularmente, no começo da preparação, senti muita dificuldade em compreender alguns tópicos de Direito Civil, e recorri às aulas da professora Roberta Queiroz. Boa didática, exemplos práticos e exercícios feitos na aula tornaram agradável a aprendizagem da matéria. Resultado: gabaritei Civil na prova! Além disso, nos finais de semana, aproveitava os simulados e revisões gratuitas do Gran, os quais me auxiliavam na revisão, bem como na identificação de pontos fracos em alguma matéria.”

Apesar de estar extremamente satisfeito com a aprovação e ansioso para começar a trabalhar no TJ RJ, Bruno José Fortes conta que pretende continuar estudando para conquistar oportunidades ainda melhores na Carreira de Tribunais. Com toda a sua dedicação e foco, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ RJ! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Bruno José Fortes e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Bruno José

Bruno José Fontes estudava há cerca de 3 anos para concursos públicos, mas escolheu um foco rapidamente, podendo direcionar sua preparação e obter resultados otimizados no Concurso TJ RJ. Além de ser muito organizada, a sua rotina de estudos era diversa e baseada em metas diárias. Ademais, a leitura de PDFs era a base dos estudos teóricos, contando ainda com a realização de revisões constantes e a resolução de muitas questões de concurso para assimilação a longo prazo de conteúdos.

“Eu filtrava as questões com base no assunto estudado no dia, anotava as erradas no caderno de erros (importante para revisões) ao mesmo  tempo em que controlava o índice de acertos/erros. Se em um determinado assunto meu padrão de acertos era inferior a 80%, significava que eu teria de revisar bem a matéria, além de refazer as questões, até atingir o indicador desejado (80~85%). Sempre preferi leitura de PDF à videoaula, por razões de economia de tempo, compreensão do assunto e afinidade. Quando sentia um baixo rendimento com a leitura do PDF ou a necessidade de uma explicação melhor, partia para a videoaula.”

Além disso, ele também ressalta a importância da leitura da lei seca e de nunca desistir de estudar: “A leitura de PDF não está rendendo no dia? Parta para videoaula, questões ou revisões. O importante é avançar um tijolinho todos os dias.” Bruno José ainda relembra que nem todos os dias serão produtivos ou animadores, mas é nesse momento em que você deve se apoiar ainda mais no seu planejamento e metas.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a dica:

“Confie no seu potencial e no seu método de estudos, pois não há chave, código ou segredo para ter êxito em um concurso. A firmeza, a autoconfiança, o equilíbrio e a constância são tão – ou mais – importantes que a quantidade de horas líquidas que você tem disponíveis diariamente. Não se deixe abater pela sensação de desconfiança, alimentada pela inevitável, porém desonesta, comparação que nos fazemos com outros colegas. Quando nos adaptamos à nossa realidade e seguimos firmes com nosso propósito, a aprovação é apenas questão de tempo, e ela vem no momento certo. Acredite.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


15 de fevereiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado