2° lugar no Concurso TJ RJ: conheça Carlos Cesar de Souza!

Carlos Cesar de Souza perseverou através de conciliações, madrugadas de estudos e suspensões, conquistando o sonhado cargo de Assistente Social no Concurso TJ RJ. Saiba mais!

Avatar


21 de fevereiro3 min. de leitura

2° lugar no Concurso TJ RJ: conheça Carlos Cesar de Souza! Carlos Cesar de Souza decidiu que seria aprovado no Concurso TJ RJ ainda no período pré-edital: ele foi atraído pelas remunerações, estabilidade e pelas atividades desenvolvidas no órgão para o seu cargo.

Ele não era estranho ao mundo dos concursos públicos: afinal, já tinha sido aprovado no Concurso UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e trabalhava de 12h às 18h quando iniciou a sua preparação para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. 

Exatamente por isso, a rotina de preparação do Concurso TJ RJ para Carlos Cesar de Souza foi marcada por conciliações, tanto com o trabalho quanto com a musculação. Ele compartilhou que era costume se alongar pela madrugada, buscando otimizar cada vez mais os seus estudos.

Carlos Cesar de Souza manteve-se forte mesmo quando maior período de inseguranças chegou: as suspensões por conta da pandemia, que afetaram também o Concurso TJ RJ. Com a retomada do certame, ele estava pronto para enfrentar a prova e foi recompensado não só com a aprovação, com também a conquista do 2° lugar para o cargo de Assistente Social.

“Posso afirmar que é uma sensação INDESCRITÍVEL, sinônimo de dever cumprido. É um orgulho que você sente de si mesmo e você quer falar para o mundo inteiro que você foi aprovado. É muito gratificante saber que todo seu esforço diário valeu a pena.”

Como o Gran participou dessa história?

Carlos Cesar de Souza contou com o Gran como parceiro de estudos desde o início da sua preparação em 2019. Ele afirma que o preparo dos professores e a eficiência da plataforma Gran Cursos Questões foram decisivos para a sua aprovação no Concurso TJ RJ:

“O Gran foi fundamental na minha aprovação, com um elenco de professores muito bons, que ensinam o conteúdo minunciosamente. Meu estudo foi particularmente construído por meio das videoaulas e pela resolução de questões na plataforma do Gran. Além disso, utilizei os também os simulados, que eu considero uma importante ferramenta para verificar como o estudo está sendo sedimentado. Outro instrumento importante utilizado no meu estudo próximo da prova foi o Revisão Turbinada, pois consegui relembrar conteúdos que já tinha estudado e ver rapidamente conteúdos que não daria tempo de estudar. Por último, o Gran Dicas foi fundamental para consolidar o que estudei durante minha rotina de estudos pré e pós retomada do TJRJ.”

Aguardando a nomeação, Carlos Cesar de Souza compartilha que pretende continuar estudando para um concurso de Tribunal Federal no Rio de Janeiro.

Saiba tudo sobre o Concurso TJ RJ! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Carlos Cesar de Souza  e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Carlos Cesar de Souza

As questões de concurso e simulados tiveram um grande peso na preparação de Carlos Cesar de Souza. Ao alternar essa tática com os estudos teóricos, ele garantiu o melhor dos dois mundos, otimizando ao máximo os conhecimentos obtidos.

A dedicação e resiliência, contudo, foram características-chave que o faziam voltar aos estudos todos os dias, mesmo quando tudo parecia pesado e difícil.

“O que mais me motivou foi colocar em meu quarto, em frente a minha cama, o nome do cargo e órgão que eu almejava, pois todo dia acordava e olhava o cartaz que tinha como meta a ser alcançada. Eu sempre costumo falar que quem passa em concurso público não é a pessoa mais inteligente, mas o que é mais persistente, que não desiste e que tem disciplina para manter a constância com os estudos.”

Para os concureiros que continuam a luta, Carlos Cesar de Souza ainda deixou a dica:

“Quando o assunto é concurso público, muitas pessoas tendem a falar que é uma fila, que uma hora sua vez vai chegar. Mas até quando você quer e pretende ficar nessa fila? Isso só depende de você. Claro que cada realidade se diferencia da outra, mas passar em concurso público não é impossível. E mesmo que você trabalhe e estude para concurso público é algo alcançável, que na maioria das vezes, só depende de você. Nunca desista dos seus sonhos, nunca deixe outras pessoas influenciarem na sua busca e, principalmente, seja resiliente. Obstáculos vão aparecer, reprovações acontecerão, mas só passa em concurso público quem não desiste. Acredite no seu potencial e siga em frente em busca de sua aprovação no cargo dos seus sonhos.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de fevereiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovados