Aprovado no TJRJ e em outras 4 seleções: conheça Lucas Varella!

Lucas Varella foi aprovado para o cargo de Técnico Judiciário no Concurso TJ RJ com um percentual de acerto de 88%! Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


28 de março3 min. de leitura

Aprovado no TJRJ e em outras 4 seleções: conheça Lucas Varella!Natural do município de Mendes, no interior do Rio de Janeiro , Lucas Varella conta que viu na iniciativa pública chances mais justas de conseguir um bom emprego. Afinal, o fato de poder conquistar uma excelente oportunidade a partir de seu próprio mérito e não por indicações ou conexões, sem dúvida foi um diferencial. Motivado pelo desejo de mudar de vida, Lucas Varella iniciou a sua preparação para o Concurso TJRJ no ano de 2020,  depois da publicação do edital.

“A princípio eu não acreditava que poderia ser aprovado, até porque estava estudando para a OAB (também com o Gran). Porém, com a suspensão do concurso do TJRJ, percebi que poderia ter tempo para me dedicar a este concurso. Assim, em julho de 2020 comecei a estudar exclusivamente para o TJRJ.”

Mesmo com mais tempo para estudar, Lucas Varella ainda precisou conciliar os estudos com as aulas na faculdade de Direito e as 4 horas diárias de estágio. Nesse ritmo, ele chegou a concluir 1.000 horas de horas líquidas de estudos para o Concurso TJ RJ!

Toda a experiência, foco e dedicação envolvidos no processo também auxiliaram Lucas Varella na conquista de outras grandes oportunidades tais como: a aprovação e nomeação no Concurso da Municipal de Paty do Alferes/RJ, aprovação no programa de residência jurídica da Defensoria Pública do Rio de Janeiro e também aprovações nos certames de Prefeitura de Vassouras/RJ e Câmara Municipal de Pinheiral/RJ.

Conquistando a aprovação no Concurso TJ RJ para o cargo de Técnico Judiciário e uma impressionante percentual de 88% de acerto, Lucas Varella compartilhou um pouco de qual foi a sensação ao ver o seu nome na lista de aprovados:

“Indescritível. Foi um dos dias mais felizes da minha vida.”

Como o Gran participou dessa história?

Seja para estudar para o Exame de Ordem (Prova OAB) ou garantir a aprovação em concursos públicos, Lucas Varella contou com o Gran Cursos Online como seu principal parceiro na jornada da aprovação. Ele destacou uma série de recursos disponíveis na plataforma como diferenciais para garantir a oportunidade no Concurso TJ RJ, otimizando a sua preparação. Veja como:

“O Gran, primeiramente, me encantou pela ótima área do aluno muito bem organizada e simples de entender. Os PDFs foram essenciais, pois não eram enormes, mas tinham tudo aquilo que eu precisava saber para acertar uma questão. As videoaulas foram primordiais, principalmente as de português com os professores Elias, Lucas Lemos, Tereza Cavalcanti e outros. Não tinha nenhuma base em gramática e literalmente aprendi do zero com as videoaulas dos professores Elias e Lucas Lemos. Outro ponto essencial foi a plataforma de questões do Gran. Realizei muitos exercícios por lá e as questões inéditas das legislações internas do TJRJ me ajudaram muito a compreender como tais leis poderiam vir a ser cobradas na minha prova. Os simulados também foram muito importantes, pois realizava frequentemente e, com isso, aprendi a controlar o meu tempo de prova e criar uma estratégia para resolver a prova.”

Lucas Varella já é servidor público, atuando como agente administrativo na Prefeitura de Paty do Alferes. Esperando a nomeação no Concurso TJ RJ, ele conta que já está novamente se preparando para os certames, dessa vez com foco no Concurso TJDFT.

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ RJ!

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas Varella Silva e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

E fique ligado! Apenas até o dia 31/03 você pode garantir a preparação completa para concursos públicos com descontos de até 70%! Tudo isso acompanhado do Seguro Aprovação! 

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Lucas Varella

Lucas Varella afirma que a organização foi um dos principais pontos para a sua aprovação no Concurso TJ RJ. Iniciando a sua trajetória com o cronograma de estudos, ele conta que experimentou diversas outras técnicas e métodos, até se identificar mais com o ciclo de estudos. Além disso, ele conta que apostou no método Pomodoro, na realização de muitas questões de concurso e na leitura de lei seca.

Assim, ele ressaltou também a necessidade do autoconhecimento e a abertura para colocar em prática diferentes métodos e técnicas de estudo: o pulo do gato é encontrar aquela que se adapte melhor a você!

Para os concurseiros que continuam na luta e desejam chegar onde ele chegou, Lucas Varella ainda deixou a dica:

“Acredite em si. Você é capaz de passar em qualquer cargo público, mas primeiro precisa acreditar nesta possibilidade. Eu mentalizava todos os dias a minha aprovação e ela veio após muita dedicação e esforço. Bastou eu acreditar que poderia ser aprovado, mesmo no pós edital, para ter a disciplina e o foco necessário para estudar todos os dias.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de março3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado