Aprovado em 1º lugar no TJ RN também passou em 2º no TJ RS!

Já ouviu falar de dúvida cruel? Anderson Ribeiro foi aprovado em dois Tribunais de Justiça, e agora precisa escolher! Veja sua história!

Avatar


12 de maio2 min. de leitura

Anderson Ribeiro não passou em um, mas em dois Tribunais de Justiça em apenas um ano! Em dois extremos, foi aprovado no TJ do Rio Grande do Norte (Concurso TJ RN) em primeiro lugar e no TJ do Rio Grande do Sul em segundo, ambos para área de Tecnologia da Informação. Nascido e criado em João Pessoa, na Paraíba, sua opção primária é Rio Grande, no Rio Grande do Sul, do outro lado do país, mas vai para onde for convocado primeiro.

Mas, antes de conseguir duas aprovações em excelente lugar em concursos de destaque, a luta de Anderson foi árdua. Ele começou a estudar para concursos públicos quando estava saindo da graduação, em 2012. Até 2016, fez diversos concursos, como para Ministérios, Tribunais, Dataprev, mas nunca conseguia aprovação. Nunca conseguia cumprir o conteúdo programático completo dos editais.

Em 2017 foi quando começou a se dedicar mais aos estudos e fez dois concursos para hospitais: um foi o certame Ebserh, um em Cajazeiras e o outro em Campina Grande, ambos na Paraíba, cuja colocação foi em quarto e terceiro, respectivamente.

“Nesses altos e baixos que acho que todo concurseiro tem, eu dei uma parada no ano passado, até que vi que ia ter concurso novamente para Ebserh”, conta Anderson. Foi quando ele resolveu que precisava mudar sua técnica de estudos. “Eu já conhecia o Gran Cursos Online, mas ainda não era assinante. Então eu assinei o Gran, e minha meta era tentar cumprir o conteúdo programático do edital”.

Tentou acompanhar todas as vídeo aulas, responder bastante questões. Quando saiu o edital, tentou se dedicar mais nas disciplinas que nunca tinha estudado, como a parte de legislação. Porém, quando fez a prova da Ebserh, já tinha saído o edital do TJ RN, e o exame seria em um mês. Aproveitou bastante disciplinas que estudou para a Ebserh, e outras coisas ele já sabia por causa do trabalho na área de TI.

O resultado já sabemos: primeiro lugar no TJ RN, e logo depois, segundo lugar no TJ RS.

Anderson trabalha em uma carga horária de 40 horas semanais e disse ser bem complicado conciliar estudos com trabalho, mas vimos não ser nada impossível. Em dias de semana, estudava de três a quatro horas durante a noite. Durante a tarde, tirava alguns minutos para responder questões. Nos finais de semana e feriados é quando aproveitava de verdade: de seis a dez horas de estudo.

O escolhido para lhe acompanhar na trajetória foi o Gran Cursos Online. Segundo ele, já conhecia o Gran há um bom tempo, por anúncios na internet. “Resolvi testar o Gran por recomendação de outras pessoas, sempre falavam que era de qualidade, e comprovei que a empresa é realmente muito boa”, afirmou.

Anderson diz que ainda pretende continuar estudando para outros concursos na sua área, pois devemos sempre sonhar mais alto.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


12 de maio2 min. de leitura