Concurso TJ SC: 470 nomeados nos últimos dois certames. Saiba mais

Tribunal catarinense tem a tradição de abrir dois certames em paralelo

Avatar


21 de outubro2 min. de leitura

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (concurso TJ SC) está com edital iminente. Após a assinatura de contrato com a Fundação Carlos Chagas – FCC, a expectativa é alta para a publicação do edital TJ SC, principalmente para um tribunal que mantém um bom número de convocações: nos últimos dois concursos foram 470 nomeações!

Mas como assim os últimos dois concursos? Pois é, concurseiro! É costume do TJ SC abrir dois concursos para o provimento de cargos, o que é permitido segundo a nossa Constituição Federal. Basta que o tribunal priorize os classificados do primeiro edital válido.

Em 2014, o Tribunal realizou o certame para os cargos de Analista Administrativo, Analista de Sistemas, Assistente Social, Médico, Dentista, Psicólogo e Técnico Judiciário. Tal certame venceu em abril deste ano, obrigando o órgão a abrir novo processo seletivo para alguns destes cargos. A exceção é para dentista, que não será contemplado no próximo edital.

Em 2018, a TJ SC também abriu um concurso para os cargos de Analista Administrativo e Técnico Judiciário, além de Oficial de Justiça, certame que tem o prazo de dois anos e que ainda pode ser seu prazo renovado.

Mas isso quer dizer que eu não vou ser chamado por agora? Nada disso! O concurso TJ SC costuma segmentar seu certame em regiões, além de aproveitar vários servidores para outros órgãos, o que aumenta a expectativa de convocações.

Concurso TJ SC: nomeações

Pelo levantamento feito pelo Gran Cursos Online, através dos editais de nomeações do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina nos últimos dois concursos, o que venceu em abril de 2019 e o que ainda está válido, foram 470 nomeações, além das convocações que ainda não foram providas em exercício.

Para o cargo de Analista Administrativo, que nos editais anteriores exigia do candidato o curso de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Direito, foram 28 cargos providos no edital de 2014, e uma nomeação no atual edital. Vale destacar que o edital de 2014 previa apenas seis vagas diretas e o de 2018 há a previsão de cadastro de reserva.

Os cargos de Técnico Judiciário, que exigem do candidato o nível médio completo, foram 301 cargos providos referente ao edital de 2014, e outros 80 em relação ao edital divulgado no ano passado. Eram 16 as vagas de ampla concorrência previstas no edital.

Outros quatro cargos já estão com prazo vencido. O de Analista de Sistemas, que previa quatro vagas, convocou 23 servidores no edital anterior. A ampla concorrência de Assistente Social que era de apenas uma vaga, proveu 27 novos servidores. Para o cargo de Psicólogo, o edital TJ SC 2014 previa duas vagas e proveu nove cargos. Já o cargo de Médico foi a exceção à regra: convocou dois servidores, mas somente um tomou posse, mantendo a previsão do edital.

Saiba tudo sobre o concurso do TJ SC

Resumo do Concurso TJ SC

Concurso Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (concurso TJ SC)
Banca organizadora Fundação Carlos Chagas – FCC
Cargos Analista Administrativo, Assistente Social, Psicólogo, Analista de Sistema, Médico e Técnico Judiciário Auxiliar
Escolaridade  Níveis médio e superior
Carreiras Tribunais
Lotação Santa Catarina – Rio Grande do Sul
Número de vagas 2 vagas + cadastro de reserva
Remuneração R$ 3.576,54 e R$ 6.156,63
Situação Contrato com a banca assinado
Link do edital  Clique aqui e confira o último edital do TJ SC
Avatar


21 de outubro2 min. de leitura