Mirella C. conciliou os estudos para o TJSE com 3 empregos!

Mesmo com uma rotina extremamente ocupada, Mirella C. apostou na constância, organização e disciplina, conquistando, assim, o 1° lugar no Concurso TJ SE. Saiba mais!

Avatar


2 de Fevereiro3 min. de leitura

Mirella C. conciliou os estudos para o TJSE com 3 empregos!

Assim que ficou sabendo da autorização do concurso do Tribunal de Justiça de Sergipe, em 2022, Mirella C. soube que aquela seria a oportunidade capaz de lhe garantir direitos trabalhistas efetivos e maior estabilidade.

Na época, além de trabalhar em 3 empregos, Mirella C. também tinha que reservar tempo para a família, especialmente por ter dois filhos pequenos. Por conta do trabalho do esposo, também eventualmente precisava assumir as demandas de casa sozinha.

“O meu maior desafio foi, sem dúvidas, conseguir gerir o tempo de estudo e conciliar com todas as minhas atividades diárias. Precisava estudar, mas não poderia deixar de dar atenção e cuidado aos meus filhos, à minha família, à minha casa e nem poderia deixar interferir nas minhas responsabilidades do trabalho. Também não poderia deixar de lado o mínimo de horas de sono e o autocuidado, como manter alguns momentos de lazer, atividade física etc.”

Com uma rotina extremamente ocupada, Mirella C. conta que deu início aos estudos, num ritmo mais tranquilo antes da publicação do edital, com base no documento da última seleção realizada.

No entanto, depois da publicação do edital do Concurso TJ SE, Mirella C. organizou e focou ainda mais as suas rotinas, precisando aproveitar todos os momentos que podia para se manter em dia com as metas estabelecidas.

“Pra onde ia, levava meu “‘kit estudos” com notebook, caderno e fones de ouvido. Comecei a usar meu horário de almoço no trabalho para assistir videoaulas. Pra todo lugar que eu ia e que precisava esperar, eu pegava o celular e ficava resolvendo questões. Depois que meus filhos dormiam, quando o sono me permitia, assistia mais aulas. Como trabalhava em outra cidade e gastava muito tempo na estrada, passei a viajar sempre ouvindo os áudios das aulas.”

Apesar do cansaço e das conciliações, Mirella C. manteve-se focada nos seus objetivos. Como resultado, 8 meses após o início da sua jornada de aprovação, ela conquistou o 1° lugar para o cargo de Médico do Trabalho pelo Concurso TJ SE.

“Chorei de emoção ao perceber que fui capaz e que todos os meus esforços valeram a pena.”

Como o Gran participou desta vitória?

Com muita força de vencer, mas com quase nenhum “tempo livre” em suas mãos, Mirella C. precisava contar com materiais de qualidade, objetivos e direcionados para os seus objetivos.

Também eram importante garantir acesso a materiais capazes de se adaptar à sua rotina de muitas atividades, permitindo assim um grande aproveitamento de horas-coringa.

E, ao estudar com o Gran, ela garantiu exatamente isso! Veja abaixo como ela descreveu a parceria:

“Como nunca havia estudado para concurso da área jurídica e não conhecia nada sobre a banca examinadora, estudar com materiais próprios para o meu concurso, ter o material organizado e bem dividido, completo e ao mesmo tempo com resumos, ouvir as dicas dos professores, sem tudo isso eu estaria completamente perdida e não saberia nem por onde começar a estudar, assim como não saberia filtrar e focar no que seria mais importante. Sem falar dos esquemas e mapas mentais que, especialmente na reta final, foram valiosíssimos!”

Muito satisfeita com a aprovação, Mirella C. afirma que não pretende continuar atenta para identificar novas oportunidades no futuro. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que muitas outras conquistas ainda a aguardam!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ SE!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Mirella C. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Mirella C.

Em seus 8 meses de preparação para o Concurso TJ SE, Mirella C. obteve muitos aprendizados! Dentre as dicas que ofereceu para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, estão focar nos seus objetivos, manter-se constante e buscar conhecer o perfil da banca, resolvendo muitas questões!

Por fim, Mirella C. ainda deixou uma mensagem para todos os concurseiros:

“A gente só consegue o que quer quando decide fazer o que tem que ser feito. Determinação e Disciplina fazem o impossível parecer um milagre.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


2 de Fevereiro3 min. de leitura