Concurso TJ/BA: Definido número de vagas! FGV organizará seleção!

Avatar


01 de outubro1 min. de leitura

Concurso TJ/BA: Definido número de vagas! FGV organizará seleção!

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), definiu o número de vagas de seu próximo concurso. Serão 200 oportunidades distribuídas pelos cargos de técnico e analista judiciários, em funções dos níveis médio, médio/técnico e superior. As especialidades não foram divulgadas.

Desse total de vagas, 107 serão para quem possui nível superior, 81 para os que têm nível médio e 12 para aqueles que possuem cursos técnicos. Além dessas 200 vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva. Os cartórios serão o principal foco para lotação dos aprovados: cerca de 70% desses irão atuar nas repartições pelo Estado da Bahia.

As remunerações para os cargos de nível superior e médio também já foram definidas: serão vencimentos de R$5.117,24 e R$3.091,21, respectivamente. O edital completo do concurso segue em fase de elaboração junto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora, e a expectativa é que ele seja lançado agora em outubro, com as provas realizadas no início de 2015. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

De acordo com a Resolução nº8, que foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, o certame será válido por dois anos e composto por três etapas, sendo: provas objetivas, provas discursivas – ambas de caráter eliminatório e classificatório – e, por fim, prova de títulos. Essa apenas de caráter classificatório.

O último concurso realizado pelo TJ-BA foi no ano de 2006 e ofereceu 1.349 oportunidades. As funções com demanda de vagas no certame foram atendente judiciário, supervisor de expediente, subsecretário (estes exigiam nível superior em Direito), digitador, atendente de recepção, auxiliar de serviços gerais (médio completo) e oficial de justiça (qualquer diploma de nível superior).

 Confira o ”Traduzindo o Edital” com o professor Granjeiro:

Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.

Cursos Online – Início Imediato

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook.

Avatar


01 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

analista concurso fgv técnico TJBA Vagas