Concurso TJDFT Analista: veja as especialidades com mais cargos vagos

Concurso TJDFT Analista: o cargo de Analista Judiciário possui 224 cargos vagos. Confira aqui quais especialidades estão com mais cargos vagos.

Avatar


28 de agosto2 min. de leitura

O último edital do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (Concurso TJDFT Analista) foi publicado em 2015. Conforme os dados do Portal da Transparência do mês de agosto de 2020, 431 cargos estão vagos. No entanto, no mês de fevereiro a Assessoria de comunicação informou, por meio de nota, que não há previsão de um novo concurso.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online acompanha o quantitativo de cargos vagos constantemente. Isso porque esse quantitativo poderá ser relevante para o próximo certame. Pensando nisso, checamos os dados referentes ao cargo de Analista. Para facilitar a visualização, foram inseridos apenas as áreas/especialidades que possuem cargos vagos.

[table id=1059 /]

Os dados são do portal da transparência, atualizados no dia 3 de agosto de 2020.

É válido reforçar que, conforme dados do portal da transparência do TJDFT, os cargos listados a seguir estão em extinção à medida que vagarem. São eles: Analista Judiciário – Administrativa, Analista Judiciário – Apoio Especializado Medicina, Analista Judiciário – Apoio Especializado Odontologia, Analista Judiciário – Apoio Especializado Serviço Social, Analista Judiciário -Apoio Especializado Psicologia, Analista Judiciário – Apoio Especializado Pedagogia, Analista Judiciário – Judiciária Oficial de Justiça Avaliador.

Conforme a portaria GPR 669 de 3 de setembro as atribuições dos cargos são as listadas logo abaixo:

Cargo de Analista Judiciário/Área Judiciária: atividades de nível superior, de natureza técnica, realizadas privativamente por bacharéis em Direito, relacionadas ao processamento de feitos; apoio a julgamentos; análise e pesquisa de legislação, de doutrina e de jurisprudência nos vários ramos do Direito; estudo e pesquisa do sistema judiciário brasileiro; execução de mandados; organização e funcionamento dos ofícios judiciais; bem como a elaboração de laudos, de atos, de pareceres e de informações jurídicas.

Cargo de Analista Judiciário/Área Administrativa: atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas à gestão estratégica; de pessoas; de processos; de recursos materiais e patrimoniais; orçamentários e financeiros; licitações e contratos; controle interno e auditoria; segurança de dignitários e de pessoas, de bens materiais e patrimoniais, da informação e funções relacionadas a transporte; bem como a elaboração de laudos, de pareceres e de informações.

Cargo de Analista Judiciário/Área Apoio Especializado: atividades de nível superior com formação ou habilitação específica, de natureza técnica, relacionadas à gestão da informação; tecnologia da informação; comunicação; saúde; engenharia; arquitetura; apanhamento taquigráfico, bem como aquelas vinculadas a especialidades inerentes a cada órgão e as que venham a surgir no interesse do serviço.

Confira aqui mais informações do concurso

Resumo do Concurso TJDFT

Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (Concurso TJDFT)
Banca organizadora a definir
Cargos Analista; Técnico;
Escolaridade Ensino médio e superior
Carreiras
Lotação a definir
Número de vagas a definir
Remuneração de R$ 7.591,39 até R$ 12.455,30
Situação Previsto na LOA 2020!
Previsão para publicação do edital 2020
Link do último edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


28 de agosto2 min. de leitura