Minas Gerais

Concurso TJMG 2ª instância: projeto básico retificado! Confira!

concurso tjmg

Concurso TJMG 2ª instância será publicado em breve! Fique por dentro de todos os detalhes!

TJMG 2ª instância amplia cargos no projeto básico e irá iniciar escolha da banca nesta sexta (26)!

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (Concurso TJMG 2ª instância) divulgou a retificação de seu projeto básico e nele consta a inclusão do cargo de cirurgião dentista entre as oportunidades que serão ofertadas no próximo certame. Outra novidade é que o pregão eletrônico que vai definir a banca organizadora da seleção será iniciado na próxima sexta-feira (26). A informação é do portal de compras do estado. 

O tribunal havia divulgado no mês de setembro o projeto básico com todos os detalhes do concurso. Na época, foi iniciado o processo de escolha da banca organizadora, mas foi suspenso temporariamente para que o órgão estudasse a possibilidade de ampliar ou remanejar os cargos previstos. Com a análise concluída e o projeto básico retificado, o pregão será iniciado e a banca escolhida e divulgada em breve. 

O concurso vai contar com vagas para o cargo de oficial judiciário (Classe D), que tem como requisito nível médio ou médio/técnico, distribuídas pelas especialidades de assistente técnico de controle financeiro, assistente técnico de sistemas e oficial judiciário. Serão ofertadas também vagas para o cargo de técnico judiciário (Classe C) que possui como requisito nível superior e ofertará vagas para as especialidades de administrador de banco de dados, administrador de rede, analista de sistemas, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, estatístico, médico, cirurgião dentista e técnico judiciário. De acordo o projeto, as taxas de inscrição serão de R$70 para cargos de nível médio e R$90 para nível superior, e os candidatos podem optar por se inscrever em dois cargos, sendo um de nível superior e outro de nível médio. 

Confira AQUI o projeto básico do concurso TJMG 2ª instância!

 

Como serão as provas do concurso TJMG 2ª instância

O concurso TJ MG 2ª instância será composto por Prova Objetiva e Discursiva. A Prova objetiva contará com 60 questões e serão cobradas os conteúdos conforme cada especialidade do cargo pretendido. Confira detalhes abaixo.

Para o cargo de Oficial Judiciário (Classe D), especialidades: Assistente Técnico de
Controle Financeiro, vai cair nas provas os conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática, Conhecimentos Específicos (por especialidade) e Raciocínio Lógico-Matemático.

Para o cargo de Oficial Judiciário (Classe D), especialidade: Assistente Técnico de
Sistemas, vai cair o conteúdo de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Inglês Técnico, Conhecimentos Específicos (por especialidade) e Raciocínio Lógico-Matemático.

Para o cargo de Oficial Judiciário (Classe D), especialidade: Oficial Judiciário, a prova terá as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática, Atos de Ofício e Raciocínio Lógico-Matemático.

Para o cargo de Técnico Judiciário (Classe C), especialidades: Enfermeiro,
Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Estatístico e Médico, serão cobrados os conteúdos de Língua Portuguesa Noções de Direito, Noções de Informática, Conhecimentos Específicos (por especialidades) e Raciocínio Lógico-Matemático.

Para o cargo de Técnico Judiciário (Classe C), especialidades: Administrador de
Banco de Dados, Administrador de Rede e Analista de Sistemas, vai cair as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Inglês Técnico, Conhecimentos Específicos (por especialidades) e Raciocínio Lógico-Matemático.

Para o cargo de Técnico Judiciário (Classe C), especialidade: Técnico Judiciário será cobrado Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Específicos e Raciocínio Lógico-Matemático.

Por fim, a Prova Discursiva será um texto dissertativo, exceto para o cargo de Técnico Judiciário de estatística que será realizado por meio de um estudo de caso, com conteúdos de conhecimentos específicos.

Andamento do concurso TJMG 2ª instância 

O tribunal já havia confirmado ao Gran Cursos Online Blog que um novo concurso público para o segundo grau de jurisdição, com lotação na Secretaria do Tribunal de Justiça, já estava sendo executado e planejado. 

De acordo com a Coordenação de Concursos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), a Comissão formada trabalha com a intenção de publicar o novo edital TJMG até o fim do ano de 2018. 

Comissão do concurso TJMG já formada

“OFÍCIO do Desembargador Wagner Wilson Ferreira, Segundo Vice- Presidente , solicitando o sorteio do nome de dois Desembargadores, dentre os que manifestaram interesse, para comporem a Comissão Examinadora do próximo Concurso Público para provimento de vagas do Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Desembargadores que manifestaram interesse: Desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, Desembargador José Américo Martins Costa, Desembargador Pedro Coelho Vergara; Desembargador Edison Feital Leite e Desembargador Paulo Calmon Nogueira da Gama. Resultado: Foram sorteados e aprovados os Desembargadores José Américo Martins da Costa e Pedro Coelho Vergara”.

Cargos do último concurso TJMG 2ª Instância

Os códigos para inscrição, os cargos/especialidades, a Comarca-Sede do Pólo Regional de Saúde, as qualificações exigidas e os vencimentos são os estabelecidos nas tabelas I, II e III, a seguir:

Nível superior:

Nível médio:

Provas e matérias do último concurso TJMG

A prova objetiva de múltipla escolha, para todos os cargos/especialidades, contou de 60 questões, cada uma com 4 opções de resposta, das quais apenas 1 correta, sob a responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC. Veja abaixo.  

Detalhes concurso TJMG:

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo