Concurso TJ PR 2017: confira as dicas gratuitas de Texto!

Avatar


22 de agosto1 min. de leitura

Muitos concurseiros não dão a devida atenção a algumas disciplinas que são básicas para a maioria dos concursos públicos e muito recorrentes em provas, como Português, Raciocínio Lógico e etc. Porém essas disciplinas deveriam ter uma atenção especial do candidato, visto que elas aparecem na maioria esmagadora dos concursos públicos, fazendo com que seja necessário ter um bom nível de conhecimento nessas disciplinas para que o candidato não tropece nessas questões e perca pontos preciosos para sua classificação.

Quando se fala sobre Língua Portuguesa em concursos públicos, vale lembrar que a disciplina subdivide-se em Gramática (morfologia, sintaxe etc) e Texto (compreensão e interpretação de textos). As duas subdivisões do Português são fundamentais para a compreensão e interpretação de diversas questões de diversas disciplinas presentes nas provas de concursos públicos e, consequentemente, para a realização de uma boa prova de concursos públicos.

O concurso do TJPR traz essa disciplina dentro do quadro de conteúdo programático das disciplinas básicas e, assim como para qualquer concurso, será essencial ter um bom nível de conhecimento na disciplina para lograr êxito no concurso e ingressar no Tribunal.

Confira as dicas de Texto para o concurso do TJPR elaboradas pela professora e especialista em concursos, Tereza Cavalcanti.

 

 

Detalhes Concurso TJ PR 2017

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná
  • Banca organizadora: O próprio órgão
  • Cargos: Técnico Judiciário
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 100
  • Remuneração: R$ 5.516,51
  • Inscrições: Entre 23 de janeiro de 2017 e 21 de fevereiro de 2017
  • Taxa de inscrição: R$ 100
  • Data da prova objetiva: terceiro (3º) Trimestre de 2017

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/tjpr-tribunal-de-justica-do-parana” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


22 de agosto1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TJPR