São Paulo

Concurso Transerp SP: banca definida! Vagas para diversos cargos!

Baca do concurso da Transerp SP foi definida! Vagas para vários cargos!

A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Concurso Transerp SP) terá seu edital publicado ainda este ano. A banca organizadora da seleção foi definida e, a escolhida foi a Fundação Vunesp. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira (10). Outra boa notícia é que foram acrescidos mais cargos ao concurso, que antes já tinha o cargo de agente civil de trânsito autorizado e, agora serão ofertadas vagas também para agente administrativo, agente de fiscalização de transporte, agente operacional eletricista, agente operacional pintor, assistente social, contador e técnico em segurança do trabalho.

Não foram informadas a quantidade de vagas que serão ofertadas, mas o edital está previsto para ser publicado neste ano e em breve os candidatos vão poder conhecer as regras da seleção. O concurso foi autorizado no final do mês de agosto pelo prefeito da cidade, Duarte Nogueira.

Extrato do contrato com a banca organizadora do concurso Transerp SP

Último concurso

O último concurso para o certame foi realizado em 2007, e ofertou 7 vagas. Os requisitos para ingresso era possui nível médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria “A”. A jornada de trabalho era de 36 horas semanais e o salário inicial na época era de R$809,04.

Os candidatos fizeram uma Prova Objetiva com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação de Trânsito e Direito Penal. Além da prova objetiva, foi realizado Teste de Aptidão Física e Avaliação Psicológica.

Sobre a Transerp SP

A TRANSERP foi instituída em 1980, na condição de empresa de economia mista da Administração Indireta do Governo Municipal, tendo como principais atribuições a implantação e a exploração do sistema trólebus, além da gestão dos serviços de transporte público de passageiros no Município.

O sistema trólebus, cuja operação comercial iniciou-se em julho de 1982, foi desativado em junho de 1999, a partir do que a TRANSERP passou a exercer exclusivamente a função de gestora do transporte coletivo urbano até maio de 2000, quando passou a incorporar as atividades pertinentes à gestão do trânsito na malha viária municipal, atuando nas áreas de engenharia de tráfego, educação para o trânsito e fiscalização, sendo esta por meio de convênio com a Policia Militar do Estado de São Paulo.

Assim, com essas novas atribuições, a TRANSERP passou a denominar-se Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S/A, sendo que, desde agosto de 2004, dispõe de equipe própria de agentes civis de trânsito, que atua na operação e na fiscalização do tráfego nas vias urbanas.

Detalhes concurso Transerp SP:

 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo