Concurso TRE PE 2017: confira os comentários de Direito Eleitoral. Prazo para recursos termina hoje!

Avatar


23 de março1 min. de leitura

No dia 19/03, tivemos a aplicação da prova do concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE). As questões de Direito Eleitoral foram elaboradas com grau médio de dificuldade. A totalidade delas tem sua resposta prevista direta nas normas eleitorais. Com efeito, nessa prova, em Direito Eleitoral, o CESPE não abordou a jurisprudência da Justiça Eleitoral.

Em nosso Curso de Direito Eleitoral, aqui no Gran Cursos Online, tratamos sobre os temas de todas as questões. Fico feliz em tê-los ajudado e aguardo ansiosamente por notícias de sua aprovação!!!

Na prova para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa, a questão 41 é passível de recurso. Há uma indicação equivocada de gabarito. Isso porque a alternativa correta é a letra C, não a A. Assim, sugiro que você recorra, mas seja rápido. O prazo para interposição de recurso se encerrará às 18h desta quinta-feira, dia 23 de março de 2017.

O caderno de prova e o gabarito utilizados para os comentários estão disponíveis nos links abaixo.

Prova de Conhecimentos Gerais | Gabarito de Conhecimentos Gerais

Prova de Conhecimentos Específicos | Gabarito de Conhecimentos Específicos

No mais, para facilitar seus estudos e tirar suas dúvidas comentei todas as questões de Direito Eleitoral, item a item.

Vamos lá! Clique aqui para acessar o arquivo com os comentários da prova.


Weslei Machado – Analista Judiciário – Área Judiciária do TSE, cedido ao TJDFT; Assessor de Desembargador no TJDFT; Especialista em Direito Constitucional – IDP; Professor de diversos Cursos Preparatórios para concursos em Brasília; Professor e Assessor do Curso de Direito da Universidade Católica de Brasília; Professor de Direito Eleitoral do Curso ATAME e do IDP; aprovado em 3º lugar no concurso público para Promotor de Justiça do MPE/AM, aguardando nomeação.

 


Estudando para concursos de tribunais? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

garantia-de-satisfacao-30
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


23 de março1 min. de leitura