Carreiras

Concurso TRE RO: TSE autoriza provimento de vagas!

TRE RO tem vagas autorizadas para provimento do seu quadro de servidores pelo TSE!

Portaria do TSE autorizou o provimento de 2 vagas para o TRE RO!

Portaria do TSE autorizou o provimento de 2 vagas para o TRE RO!

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (concurso TRE RO) realizou o seu último concurso em 2013, organizado pela banca FCC. À época, foram ofertadas 13 vagas e formação de cadastro reserva, distribuídas nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.  As remunerações foram de R$ 5.345,03 para os cargos de Técnico Judiciário e de R$ 8.739,78 para os cargos de Analista Judiciário.

O concurso, que tinha a validade de dois anos, teve o seu prazo prorrogado pelo mesmo período, mas este já está expirado desde março de 2018.

Em dezembro de 2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, no Diário Oficial da União, a portaria 1.091/2018, autorizando o provimento de cargos efetivos vagos, em razão de aposentadoria e falecimento, em Tribunais Eleitorais de todo o país e alterando a portaria 671/2017, que suspendia o provimento de cargos da Justiça Federal.

De acordo com os dados divulgados pela portaria, foram autorizadas 2 vagas para provimento do quadro de servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, sendo 1 para Analista Judiciário e 1 para Técnico Judiciário.

Portaria 1.091/2018 do TSE que autoriza vagas para o concurso do TRE RO.

Portaria 1.091/2018 do TSE que autoriza vagas para o concurso do TRE RO.

 

Confira mais informações sobre o último concurso do TRE RO!

Vagas do último concurso TRE RO

O último concurso disponibilizou ofertas para cargos de níveis médio e superior.

Foram 5 vagas para Analista Judiciário – Área jurídica; 1 vaga para Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Odontologia; Cadastro de reserva para o cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade; e 7 vagas para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa.

Provas concurso TRE RO

Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, de múltipla escolha, que abordaram conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Para os cargos de Analista Judiciário foi aplicada prova discursiva.

Critérios para aprovação no concurso TRE RO

Os candidatos precisaram obter no mínimo 50% de acertos nas provas de conhecimentos básicos e específicos para se classificarem. A avaliação discursiva valia 10 pontos, e para classificação era necessário obter pelo menos a média 6.

Detalhes do concurso Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia

  • Concurso: Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (concurso TRE RO)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo(s): a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Situação: TSE autoriza provimento de vagas
  • Link do último edital

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo