Marcos Filho conseguiu a tão sonhada aprovação no concurso TRF 1

Depois de muita dedicação e horas de estudos, Marcos conseguiu sua vaga no Tribunal Regional da 1ª Região

Avatar


26 de maio3 min. de leitura

Além da remuneração a carreira pública oferta excelentes motivos para exerce-lá, como jornada de trabalho, benefícios além do salário e também atendimento ao público para quem gosta desse tipo de trabalho. E foi isso que Levou Marcos Filho a procurar os estudos e conseguir aprovação no concurso do Tribunal Regional da 1ª Região, para o cargo de Técnico Judiciário (concurso TRF 1).

Marcos optou pelo cargo público, pois sempre teve vontade de servir à população. ” Optei pela carreira pública não só pela remuneração, mas na vontade de servir o público, ajudar os cidadãos da melhor forma possível. Aliás, ser servidor público é uma forma de cidadania. Estudo pra concursos desde 2016. Na área de tribunais, estudo desde setembro de 2016 e, para o TRF1, estudei 2 meses, mas a minha “carreira” como concurseiro me ajudou a ir bem em uma prova com pouco tempo de estudos”, disse.

O novo aprovado no concurso TRF 1  já vinha estudando para concursos e conta como era sua rotina. “Na verdade, eu já vinha estudando para outros concursos. Passei por muitas reprovações embora eu tenha apenas 21 anos. Quando saiu o edital, eu estava estudando para o TJMG. No TJMG, passei para a segunda fase dentre os 500 primeiros. No dia seguinte da prova, pensei: “qual concurso fazer agora?” Vi que o TRE/RJ e TRF1 seriam no mesmo dia. A princípios, havia escolhido o TRE, uns dois dias depois parece que escutei uma voz falando pra eu fazer o TRF1. Então comecei os estudos…Como fiz? Estudei as matérias que nunca havia visto antes (civil, penal, regimento, raciocínio analítico) e revisei o que já tinha uma base (constitucional, administrativo, português). Graças a Deus e ao Gran Online deu certo”, finalizou.

O cronograma de estudos de Marcos era bem dinâmico e ele optou por dedicar-se mais tempo as matérias específicas que não tinha tanto conhecimento. Estudava leis, lia PDF’s e também assistia videoaulas, além de resolver questões, fazer esquemas e resumos da aulas.

A excelência do Gran Cursos Online

“A excelência dos professores foi fundamental e as aulas em pdf auxiliaram bastante também. Outra inovação do Gran foi o curso intensivo de todas as matérias, que ajudava muitas pessoas, além de mim, de forma gratuita e com qualidade. Enfim, sozinho eu não conseguiria fazer a pontuação que obtive na prova. O Gran Cursos Online fez toda a diferença em minha aprovação.”

Marcus descreve a sensação de ver seu nome na lista de aprovados no concurso TRF 1. ” A sensação é de alívio e de agradecimento a deus e a todos que me ajudaram, principalmente meu pai, mecânico, trabalhador que sustenta 4 cabeças em casa, sozinho, ganhando pouco, enquanto meu salário vai todo pra faculdade… Quando vi meu nome na lista extraoficial, que com certeza será igual a oficial quando sair por localidade, em primeiro com 13 pontos a mais que o segundo colocado, a primeira coisa que fiz foi abraçar meu pai e dizer “obrigado! Obrigado pela paciência que o senhor teve comigo, e me desculpe de não puder ajudar a pagar pelo menos uma conta de luz” (teve um mês que ficamos com 3 contas de luz atrasadas). Foi um presente de natal”, descreveu.

O aprovado no concurso TRF 1 fala da rotina de estudos e dá uma dica para quem está em busca de uma carreira pública. ” Minha dica pra quem está começando é primeiro avaliar o que já sabe, se sabe português, por exemplo, e não sabe matérias de direito, comece pelo básico, constitucional e administrativo caem em todos os concursos. Façam cursos completos das disciplinas, pois sozinho fica difícil estudar. Se sabe direito e não português, revise as matérias de direito e faça questões e cursos completos de português. Conversem com a família sobre a luta que você vai iniciar e peça paciência. Tenha fé, além de foco. Pra quem já estuda, o jeito é não desistir e ir sempre analisando os erros nos concursos anteriores. Façam um estudo dinâmico, no meu cronograma vejo no mínimo 6 matérias diferentes, não gosto de estudar uma só disciplina pra depois começar outra, pra mim não dá certo… Além de motivação, a alegria em estudar é fundamental”, relatou.

“Nunca desistam, olhem pro espelho e digam (eu consigo, eu vim aqui pra vencer, eu preciso desse cargo, eu preciso ajudar minha família). Acreditem em vocês e nunca parem de lutar! Estudem até passar! Mas como eu disse, vão se autoavaliando com base em revisões, exercícios e em provas anteriores. Confiem em vocês que deus ajuda quem estuda!”

Clique aqui e confira mais informações sobre o concurso TRF 1

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Inscreva-se: https://www.grancursosonline.com.br/juntos-contra-o-coronavirus/

 

 

Avatar


26 de maio3 min. de leitura