Conheça a história de Dáfani Pantoja, aprovada no concurso do TRF 1ª

"Manter a constância é mais importante do que estudar longas horas", aconselha nossa Gran Aluna

Avatar


22 de Janeiro de 2021

Devido ao acirrado mercado de trabalho para advocacia, Dáfani Pantoja resolveu apostar na carreira pública. A escolha deu certo. A mineira de Belo Horizonte conquistou a aprovação no concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para o cargo de Analista Judiciário.

A aprovada conta que antes do edital ser publicado ela estudava as matérias de base como: Constitucional, Civil, Penal, etc. Após o lançamento do documento ela pôde focar nas especificidades cobradas.

Os estudos eram conciliados com o seu trabalho em um escritório de advocacia, mas quando tinha tempo livre, Dáfani resolvia questões, lia a lei seca e assistia a videoaulas e contou com a ajuda do Gran Cursos Online.

“A revisão de véspera foi bem interessante para fazer uma revisão, pois quando eu fiz esse concurso ainda não tinha  muita experiência. Do mesmo modo, as diversas aulas gratuitas disponibilizadas no YouTube foram úteis para manter os conteúdos frescos na memória”.

Dáfani ainda não foi nomeada, mas pretende continuar estudando para alcançar a aprovação na carreira que é o seu sonho, Defensoria Pública.

Sabendo de todas as dificuldades que os concurseiros enfrentam ao longo da jornada de estudos, Dáfani dá a seguinte dica:

“Apenas estude o quanto antes:estude! Veja bem, eu fui aprovada nesse concurso, mas a situação atual não me permite pensar se serei ou não nomeada. Quando fiz esse concurso, em 2017, havia uma expectativa de que iriam nomear logo os aprovados. Contudo, não se sabe o dia de amanhã. É importante fazer as provas, se dedicar e ter perseverança para notar os resultados. A homologação deste resultado me faz ter orgulho da minha jornada ao mesmo tempo em que me dá forças para continuar a trilhar este caminho rumo à nomeação.”

 

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


22 de Janeiro de 2021

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran