Após meses de dedicação, Ana C. foi aprovada em 3° lugar

Nossa Gran Aluna foi aprovada para o cargo de Psicóloga.

Avatar


8 de Janeiro1 min. de leitura

Motivada pela estabilidade financeira e pela possibilidade de prestar serviço à comunidade, nossa Gran Aluna Ana C. se dedicou até conquistar a aprovação no concurso público da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para o cargo de Psicóloga.

Ana C. conta que já tem uma história com a UFAL. Seu pai também era servidor da universidade e lá ela também cursou a graduação e mestrado.

“Estudei para concurso há alguns anos, mas estava parada. Estudei totalmente pós-edital durante dois meses. Tive uma rotina bem intensa de estudo diário, algumas vezes cheguei a 12h diárias”, afirma.

Ana conta que durante sua preparação em busca da aprovação ela conciliou a rotina do trabalho com afazeres domésticos e estudos acadêmicos. Ela estudava semanalmente em horários proporcionais ao peso das disciplinas. Ana utilizou as videoaulas e os cursos em PDF.

“O Gran ajudou disponibilizando o curso. Foi o único que encontrei para o meu cargo e cobriu quase 100% do edital com muito conteúdo em videoaula. As videoaulas foram essenciais”, afirma.

Ana conta que as maiores dificuldades que enfrentou durante o período de preparação foram os fatores emocionais relacionados à sua história com a instituição e o pouco tempo que teve para estudar. Mas toda dificuldade ficou para trás ao ver seu nome na lista de aprovados.

“Primeiro eu chorei de felicidade tudo o que tinha para chorar. Depois saí ligando para os amigos mais próximos e contei a notícia”, afirma.

Ana conta que conquistou seu cargos dos sonhos. Veja o recado que ela deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Passar em concurso é um processo cheio de altos e baixos. O importante é aproveitar os dias bons para focar mais nos estudos e aceitar os dias ruins, mas superá-los para conseguir manter a constância”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira de saúde? A equipe imparável do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


8 de Janeiro1 min. de leitura