“Estudava na madrugada quando os meninos dormiam”, relembra aprovada no concurso UFRPE

Marília Farias foi aprovada no concurso UFRPE, em 3º lugar, conheça a história!

Avatar


28 de abril1 min. de leitura

Concurso UFRPE: aprovada!

Concurso UFRPE: aprovada!

Estudar para conquistar um cargo na carreira pública é o objetivo de muitos concurseiros, Marília Farias, residente de Guaranhuns, município do estado de Pernambuco, contou que tinha esse objetivo há muito tempo. Isso porque, segundo ela, a região onde mora não possui muitas opções de empregos. “Minha carreira começa com o cargo de agente de endemias numa prefeitura vizinha da cidade onde moro. Depois passei em 1º lugar para o cargo de auxiliar de laboratório no Hemope, um cargo estadual. Esse cargo era de nível fundamental e eu sabia que não queria ficar muito tempo… então voltei a estudar”, relembra.

Marília voltou a estudar com um objetivo: conquistar uma vaga na carreira administrativa. Por isso decidiu estudar para o cargo de assistente administrativo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (concurso UFRPE). Mas a rotina não era apenas de concursanda, na época ela trabalhava na Hemope, além disso, em casa Marília dividia os estudos com os afazeres de casa e com os cuidados com os três filhos “Além de trabalhar no Hemope eu tinha as tarefas de casa e tenho 3 filhos… Hoje com 11, 7 e 3 anos. Então foi muito complicado. Usava o tempo que tinha, qualquer tempo! Estudava na madrugada muitas vezes quando os meninos dormiam,” disse.

Concurso UFRPE: aprovada estudou com o Gran Cursos Online

Ao longo da jornada, a concursanda disse que teve altos e baixo, mas há três anos aprimorou técnicas de estudos e utilizava revisão periódica, mapas mentais e resolução de questões.  Aprovada em 3º lugar e nomeada em novembro de 2019, Marília contou que utilizou os conteúdos do Gran Cursos Online para conquistar a aprovação.

“Ajudou muito com os professores excelentes. Eu já havia comprado um curso para o TJPE, onde fui classificada, mas longe das vagas. Então no ano 2019 foi o ano dos cargos das universidades. Então pude aproveitar muitas aulas no youtube para esse concurso. Eu não perdia nada que ficava disponível… e fazia de tudo para acompanhar os que eram ao vivo”.

Marília contou que não pretende interromper os estudos, isso porque tem o sonho de conquistar uma vaga em um concurso federal. Para concurseiros que estão na jornada de estudos ela reforça que persistir é necessário “Pensei em desistir várias vezes. O que me fazia muitas vezes voltar para o estudo era justamente os depoimentos dos aprovados do canal imparável do Gabriel Granjeiro. Não desistam. Parecia impossível passar em um concurso nas primeiras colocações… trabalhando, com 3 filhos pequenos, casa para cuidar e marido. Deus sabe o tempo certo de todas as coisas. Estudem, façam o que for necessário e todo esforço valerá a pena,” concluiu.

 

Avatar


28 de abril1 min. de leitura