Concurso UnDF até 2022! Edital e vagas anunciadas!

Concurso UnDF será a primeira seleção da recém-instituição de ensino superior. Serão de 2.000 a 3.500 oportunidades

Avatar


25/08/2021 | 15:25 Atualizado há 33 dias

Mais um certame previsto, o concurso UnDF da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou a criação da instituição de ensino superior no dia 28 de julho de 2021. Conforme o anúncio haverá o investimento de R$ 200 milhões nos próximos quatro anos. A UnDF ofertará gratuitamente vagas no ensino superior.

“Era um sonho desde a fundação de Brasília e que vai oferecer cursos em 10 áreas de atuação para jovens de todo o Brasil. Aproveito para anunciar que no próximo mês abriremos um concurso público que vai ofertar 3500 vagas de trabalho na instituição”, disse.

Os novos servidores irão compor os quadros de professores e tutores de educação superior. O dirigente da capital comunicou ainda que o edital será publicado em agosto deste ano. Posteriormente, em agosto, a secretária de Educação do DF, professora Hélvia Paranaguá, em entrevista ao Correio Braziliense, informou sobre a previsão da seleção.

“Não sei se neste ano ou no ano que vem, deve sair o concurso público. Será um número muito grande”, disse a dirigente da pasta.

Navegue utilizando o índice e saiba mais sobre o concurso UnDF:

Concurso UnDF: remuneração e benefícios

O Poder Executivo deve encaminhar projeto de lei sobre a criação do plano de carreira, cargos e remuneração do quadro de pessoal da UnDF, respeitados os ditames da Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011.

Concurso UnDF: cargos e vagas

Estão previstas de 2.000 a 3.500 vagas que poderão ser para profissionais administrativos e especialistas nas demais áreas de atuação.

A Secretaria de Comunicação do Distrito Federal confirmou a relação de vagas, bem como da ocupação.

“O Projeto de Lei que cria a “Carreira Magistério Superior do Distrito Federal e dá outras providências” submetido pelo Executivo distrital à Câmara Legislativa do DF prevê dois cargos para essa carreira:

  • Professor de educação superior (2500 vagas/previsão)
  • Tutor de educação superior (1000 vagas/previsão)”

A instituição de ensino irá ofertar oportunidades para ingresso nas seguintes especialidades:

  • Ciências Humanas;
  • Cidadania e Meio Ambiente;
  • Gestão Governamental de Políticas Públicas e de Serviços;
  • Educação e Magistério; Letras,
  • Arte e Línguas Estrangeiras Modernas;
  • Ciência da Natureza e Matemática;
  • Educação Física e Esportes;
  • Segurança Pública e Defesa Social;
  • Engenharia e Áreas Tecnológicas de Setores Produtivos;
  • Arquitetura e Urbanismo e
  • Ciência da Saúde.

A UnDF poderá receber também,  servidores públicos cedidos ou dispostos pelo Distrito Federal, pelos Estados, municípios ou pela União. A universidade receberá também servidores em exercício na extinta Funab, nos termos dos atos de pessoal que concederem a cessão ou disposição de pessoas.

LOTAÇÕES

De acordo com informações da Agência Brasília, um imóvel no Lago Norte será o funcionamento inicial da universidade. Ainda, o governador encaminhará um projeto para construção de um prédio na área do Parque Tecnológico (Biotic), que também será destinada às instalações acadêmicas.

A UnDF deve ser composta por órgãos administrativos, unidades acadêmicas e outras unidades complementares, nos termos de seu Estatuto.

SAIBA MAIS

Os fundos, órgãos e entidades vinculados à Funab passam a ser vinculados à UnDF, procedendo-se, na forma da lei, às alterações que se tornem necessárias.

A Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS passa a integrar a UnDF a partir da criação desta garantida a continuidade de todas as suas atividades de ensino, pesquisa e extensão em curso no momento da sua integração.

Clique aqui e confira o documento na íntegra sobre a criação da UnDF

Concurso UnDF: carreira

A UnDF foi criada sob a forma de fundação pública e regime jurídico de direito público, integrante da administração indireta e vinculada, diretamente, à Secretaria de Educação.

Concurso UnDF: materiais gratuitos

Estude para concursos públicos com materiais gratuitos do Gran Cursos Online. Acesse nossa página exclusiva (clique AQUI) e confira vários conteúdos:

  • Apostilas e E-books;
  • Editais verticalizados;
  • Questões, simulados e provas comentadas e muito mais!

CURSO GRATUITO PARA CONCURSOS

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

 

Resumo do concurso UnDF

concurso UnDF Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury
Situação do concurso anunciado
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreiras Administrativa, educação e outras
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 3.500 vagas anunciadas
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data ou datas da prova objetiva A definir
Link do edital Primeiro concurso a ser realizado

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
8

1


Tudo que sabemos sobre:

anunciado


Comentários (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *