Após anos de dedicação, Marcos R. foi aprovado na USP

Nosso Gran Aluno foi aprovado para o cargo de Procurador.

Avatar


5 de Fevereiro1 min. de leitura

Nosso Gran Aluno Marcos R. começou os estudos para concurso público em 2016, quando ainda estava na faculdade. Desde 2021 ele tem se dedicado exclusivamente aos estudos para concurso e agora foi aprovado no concurso público da Universidade de São Paulo (USP) para o cargo de Procurador.

Marcos R. conta que já é servidor no Tribunal Regional Federal da 3° Região e com a rotina do trabalho teve que conciliar com a rotina dos estudos. A rotina pré-edital estava muito intensa, pois Marcos estava em fases avançadas de outros concursos na área jurídica.

“Estava cursando a pós-graduação do Gran em advocacia pública, isso me permitia sempre uma análise mais direcionada nas disciplinas que eram cobradas nesses concursos em que estava prestando. Assim, costumava sempre estudá-las sob esse filtro da especialidade do cargo”, afirma.

Marcos conta que optou pela carreira pública em razão do poder de transformação pessoal e profissional que ela possui. Apesar de estar motivado em busca da aprovação, Marcos enfrentou dificuldades como o cansaço mental e psicológico. Apesar das dificuldades, o Gran pôde contribuir para o sucesso da aprovação.

“Estudo com o Gran desde a minha primeira aprovação em 2019 no TRF3. A pós-graduação em advocacia foi diferencial para melhorar e potencializar os conhecimentos que venho adquirindo. O estudo especializado é sem dúvidas um fator essencial”, afirma.

Apesar de ter alcançado o cargo dos sonhos, Marcos não vai parar de estudar para novos concursos públicos. Veja o recado que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“A frustração pode ser arrebatadora, mas nunca se esqueça de quem você é e o que te trouxe até onde está. Cuide-se e esteja mentalmente forte”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira jurídica? A equipe imparável do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


5 de Fevereiro1 min. de leitura