Concursos AM: instituídas as comissões das Forças de Segurança

Concursos AM ofertarão 2.525 vagas para os quadros da Segurança Pública do Estado

Avatar


06 de agosto2 min. de leitura

No dia 19 de julho as comissões que ficarão encarregas de executar os trabalhos relacionados aos concursos de Segurança Pública do Estado do Amazonas foram formalizadas.

Ao todo, devem ser ofertadas 2.525 vagas para preenchimento do quadro de pessoal da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e Secretaria de Segurança Pública.

O objetivo é realizar o concurso público ainda este ano e capacitar os aprovados para começarem a atuar em suas atividades em 2022.

Confira ao longo desta matéria mais informações sobre o assunto, para facilitar a sua leitura navegue utilizando o índice abaixo:

Concursos AM: comissões dos certames formalizadas

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, assinou na manhã do dia 19 de julho de 2021, portaria instituindo as comissões que ficarão encarregadas de cuidar dos trabalhos relacionados aos concursos da Segurança Pública do estado.

“Hoje nós estamos assinando a criação dessas comissões para tratar do concurso público que vai gerar 2.500 empregos diretos. É um resgate histórico que nós estamos fazendo, que há muito que as nossas forças de segurança, tanto Polícia Militar, quanto Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran, estão com o seu quadro defasado. Isso acaba provocando uma sobrecarga para as nossas forças de segurança”, ressaltou Wilson Lima.

De acordo com o chefe do executivo, serão criadas 2.525 vagas destinadas a preencher os quadros de:

Confira abaixo publicação do Governador em sua rede social oficial:

Concursos AM: anúncio sobre as vagas abertas do certame.

Concursos AM: anúncio sobre as vagas abertas do certame.

 

Os órgãos já aguardavam a realização de um novo concurso há mais de duas décadas. O Detran AM não realiza concurso para contratação de servidores desde 1995, seleção essa que foi anulada.

Nunca houve seleção pública para ingresso dos servidores efetivos no Detran, que tem a natureza jurídica de autarquia, mas tem servidores celetistas contratados. Precisamos criar um Plano de Cargos e Salários, precisa profissionalizar a instituição, e isso se inicia com a realização do concurso público“, explicou o diretor-presidente do Detran AM.

A delegada-geral da PC AM, Emília Ferraz, comentou sobre o deficit de servidores na corporação.

Para mim era um sonho, e desde que entrei na Polícia Civil eu peço, principalmente porque o nosso efetivo estava bastante defasado. Agora vamos realmente poder realizar esse concurso público que é o sonho de muitos que estão estudando e, principalmente, dar esse retorno em segurança para a população“.

Durante a cerimônia, realizada na Arena da Amazônia, também foram entregues R$ 12,8 milhões em equipamentos, como munições, coletes balísticos, viaturas, caminhão de combate a incêndio para reforçar o trabalho das Forças de Segurança.

Concursos AM anunciados

Os concursos para a segurança pública do estado foram anunciados no dia 8 de julho pelo governador.

“Nós estamos anunciando aqui um concurso público com 2.525 vagas. Há mais de dez anos que não havia concurso para as forças de Segurança no estado do Amazonas”, disse o chefe do executivo.

Concursos Policiais 2021: Curso Gratuito para carreiras policiais

Se o seu desejo é ingressar na carreira policial, conte com o Gran Online para alcançar o seu objetivo. O que nos move diariamente é trabalhar para mudar vidas, por isso, disponibilizamos mais um recurso para você alavancar a sua preparação, um curso gratuito para as carreiras policiais.

Clique aqui para fazer a inscrição

 

 

Saiba mais sobre os concursos AM acessando AQUI

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


06 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos AM segurança pública