Concursos CE: Mudanças permitem editais de Segurança Pública

Concursos CE: Assembleia aprova mudanças que permitem a realização de concurso para PM, Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Forense

Avatar


14 de maio2 min. de leitura

Boas notícias, concurseiros! Vai ter concurso de Segurança Pública sim!! A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira (13/05), algumas mudanças importantes que fazem referência à alguns concursos.

As propostas encaminhadas pelo governador Camilo Santana para apreciação dos parlamentares falam sobre a realização de concurso para a Polícia Militar do Ceará (concurso PM CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (concurso CBM CE), Polícia Civil do Estado do Ceará (concurso PC CE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (concurso Pefoce).

Para que os certames sejam realizados da melhor maneira possível os Projetos de Leis foram encaminhados para apreciação dos deputados estaduais. Uma das alterações diz respeito ao curso de formação e pede que seja realizado após a conclusão do concurso PM CE, não como parte integrante.

A proposta também cria o quadro de Oficiais Complementares Policial Militar, em substituição aos atuais quadros de Oficiais da Saúde e de Oficiais Capelães, voltado para médicos, dentistas, teólogos/capelães, farmacêuticos, engenheiros e veterinários, por exemplo.

Já para a Polícia Civil do Ceará e Pefoce, foi necessária a adequação à Lei nº 173 de 2020. Desta forma, os cargos de perito criminal, perito criminal adjunto, perito legista, médico perito-legista e auxiliar de perícia que estejam vagos e situados entre a 2ª Classe e a Classe Especial, da estrutura anterior de carreira dos referidos cargos, ficam remanejados para a Classe A, Nível I, do subgrupo Atividade de Perícia Forense, para fins de disponibilização em concursos públicos, como prevê a legislação.

Os cargos de Escrivão e Inspetor de Polícia Civil que estejam vagos entre a 2ª Classe e a Classe Especial, da anterior estrutura de carreira desses cargos, serão remanejados para a Classe D, Nível I, do Subgrupo Investigação Policial e Preparação Processual. Assim, os cargos ociosos ficam disponíveis para a realização de concurso.

“São investimentos permanentes, seja em equipamento ou no pessoal, no setor de investigação, com os melhores equipamentos para a Pefoce e a polícia científica, na inteligência artificial, no Corpo de Bombeiros, nos armamentos de ponta, o mesmo do Exército americano, nas instalações modernas de delegacias, batalhões, bases e na escola de segurança pública, e na continuidade da valorização dos homens e mulheres na segurança pública”, disse o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Sandro Caron.

Saiba todos os detalhes dos concursos CE aqui 

Concursos CE: Curso Gratuito Imparável 2021

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


14 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2021 segurança pública