Aprovação dupla para o cargo de Delegado: conheça Rodrigo A.!

Tendo a família como principal motivação para os estudos, Rodrigo A. iniciou a sua trajetória de aprovação em 2018. Saiba mais detalhes!

Avatar


28 de Março3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Aprovação dupla para o cargo de Delegado: conheça Rodrigo A.!

Natural de uma pequena cidade no interior do Maranhão, Rodrigo A. é casado, tem uma filha e é muito ligado à mãe, sua principal inspiração para se dedicar aos estudos e buscar uma vida melhor.

Rodrigo A. compartilhou como a sua mãe lutou muito para se tornar professora, que o criou por conta própria e que, em certo momento, acumulava 3 empregos para ser capaz de dar a ele uma boa condição de vida.

“Minha mãe sempre foi guerreira, lutava com o atraso de pensão do meu pai. Após a morte dele, com uma pensão do INSS, nossa vida financeira melhorou, mas, mesmo antes disso, nada me faltou, mesmo não tendo quase nada. Faltava coisas para ela, quase não tinha vaidades, mas para mim nada faltava, nunca me senti inferior a ninguém. Sua dedicação e amor nunca me fizeram sentir falta de ter um pai. Ela sempre foi minha maior entusiasta e sempre me incentivou a estudar. Por isso, ela é minha maior inspiração. Se um dia eu for como homem metade da pessoa que ela foi como mulher, serei muito feliz.”

De fato, assim como a mãe, Rodrigo A. começou a buscar os seus objetivos desde cedo, tendo saído de casa quando ainda tinha 17 anos. Depois da faculdade, em 2018, ele passou a trabalhar como assessor do Promotor de Justiça.

Também foi nessa época que começou a estudar para concursos públicos, com foco em certames da carreira jurídica.

A partir de então, teve início uma rotina de trabalho e de tempo com a família como as principais prioridades de Rodrigo A. conciliou com os estudos para concursos públicos.

Focando no cargo de Delta, Rodrigo A. atualmente conquistou duas aprovações na 1ª fase para o cargo de Delegado na PC SC e PC SP.

Como o Gran participou desta vitória?

Rodrigo A. conheceu o Gran pela primeira vez em 2018, quando começou a sonhar com a aprovação no cargo público. Naquela época, ele duvidou se os recursos realmente seriam bons: afinal, de acordo com as suas próprias palavras: “Como poderia um curso tão acessível ser bom?”

No entanto, Rodrigo A. logo percebeu que, além de acessível, a Assinatura do Gran também é completa e bem direcionada, com excelentes professores: “Minhas expectativas foram supridas e superadas”, complementou.

De fato, a partir daí, Rodrigo A. passou a apostar apenas no Gran como principal parceiro de estudos, identificando-se muito com os métodos de ensino, materiais e com o corpo docente.

“Gosto muito das videoaulas e de suas degravações, são a base de minha preparação. Gosto muito do Professor Aragonê, principalmente do seu jeito alegre e comprometido com o ensino. Também acho essencial os simulados, as aulas pós edital, projeto 80/20 e treinamento intensivo, pois nelas temos as principais tendências dos concursos em aulas atualizadas. Outro ponto que acho essencial para minha preparação são as aulas do Professor Pedro Coelho de Atualidades e Jurisprudência em Penal e Processo Penal e as aulas de informativos de jurisprudência.”

Focado agora nas demais etapas dos certames para Delta, Rodrigo A. tem o sonho de se tornar Promotor no futuro. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que logo comemorará muitas outras vitórias!

Conheça mais sobre a Carreira de Delegado!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Rodrigo A. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Rodrigo A.

Desde 2018, a constância e persistência foram elementos essenciais para que Rodrigo A. continuasse se dedicando aos estudos, mesmo em meio a períodos longos e com o cansaço das conciliações.

Assim, além da importância de estudar com bons materiais, Rodrigo A. também aconselha justamente manter-se constante e buscar tornar os seus objetivos de aprovação uma realidade!

Você consegue! Bons estudos!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


28 de Março3 min. de leitura