Concursos DF: lei garante 20% das vagas para pessoas negras.

Regra será para concursos conexos ao Executivo e ao Legislativo. Entenda!

Avatar


28 de janeiro1 min. de leitura

Atenção concurseiro! O Governo do Distrito Federal regulamenta lei que garante 20% das vagas em concurso para pessoas negras. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do DF nesta sexta-feira, 28 de janeiro.

 

A lei de nº 6.321/19 que garante o direito de reserva das vagas havia sido sancionada em 2019, mas ainda não estava regulamentada. A regra vale para todos os concursos conexos ao Executivo e ao Legislativo quando o número de oportunidades no certame for igual ou maior do que três.

De acordo com a lei, a regra será para provimento de cargos efetivos e empregos públicos, no âmbito da administração direta, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas, das sociedades de economia mista controladas pelo Distrito Federal e do Poder Legislativo.

Os candidatos negros concorrem, simultaneamente, às vagas reservadas e às de ampla concorrência. Caso não haja número suficiente de candidatos negros aprovados para ocupação das vagas reservadas, o restante será revertido à ampla concorrência, seguindo a ordem de classificação.

Veja AQUI a lei n° 6.321/19 na íntegra

Saiba AQUI tudo sobre Concursos DF

Materiais gratuitos para Concursos DF

O Gran Cursos Online tem a missão de mudar vidas. Além dos nossos pacotes com materiais de máxima qualidade e bem direcionados, também oferecemos materiais gratuitos para que você, concurseiro, tenha uma demonstração de como poderemos te ajudar na sua aprovação.

Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável

Volte ao topo!

Concursos DF: Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação. Potencialize sua aprendizagem para este concurso público. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos.

Clique aqui e adquira sua assinatura!

Volte ao topo!

Concursos DF: Plano de Estudos

Vem fazer parte do time Gran alunos aprovados! Aqui no Gran Cursos Online você tem uma preparação diferenciada, com professores e materiais que irão alavancar seus estudos. O Gran Cursos Online, por meio do nosso Gran Expert Fernando Mesquita, preparou dicas fundamentais de planejamento de estudos para você. Não perca essa oportunidade!

Confira abaixo o nosso plano de estudos e saia na frente dos seus concorrentes!

Volte ao topo!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


28 de janeiro1 min. de leitura