Concursos DF: PL altera normas gerais de certames! Entenda

Concursos DF: Projeto de Lei nº 957/2020 traz novos dispositivos sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência e hipóteses de anulação de questão

Avatar


11 de Janeiro de 2021

Foi publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na edição do dia 11 de janeiro de 2021, informações sobre o Projeto de Lei nº 957/2020 que estabelece normas gerais para realização de concurso público pela administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. Se você quiser conhecer os concursos DF 2021 previstos, clique aqui.

De acordo com o texto, o candidato que for deficiente auditivo* e aquele que possuir visão monocular terão direito a concorrer às vagas reservadas aos deficientes nos concursos públicos.

*Deficiência auditiva como a perda permanente de audição, unilateral ou bilateral, no montante de 41 decibéis – dB ou mais, quando considerada a média das medidas nas frequências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz.

Já em relação aos itens de julgamento da prova serão consideradas nulas as questões que:

  • cobre conteúdo estranho ao conteúdo programático do edital;
  • tenha mais de um gabarito possível;
  • adote gabarito com base em legislação já revogada, doutrina ultrapassada ou jurisprudência superada;
  • tenha sido redigida com erro no comando da questão, de forma a prejudicar a compreensão de seu enunciado e outras hipóteses.

PL 957/2020 – Confira o documento na íntegra

Curso Gratuito para Concursos DF

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


11 de Janeiro de 2021

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2021